Ex-craque palmeirense Leivinha ganha biografia


O ex-craque palmeirense Leivinha está ganhando uma biografia. “Leivinha, o camisa 8 de ouro”, escrito por Luciano Nassar, conta a história de uma das maiores estrelas do futebol do Brasil e será lançado no dia 27 de novembro, em coletiva de imprensa.

O evento acontece na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em Perdizes, a partir das 19 horas. Estarão presentes o próprio Leivinha, também o escritor Luciano Nassar, e o diretor da Ideias e Letras, editora responsável pelo lançamento, padre Marcelo Magalhães, Missionário Redentorista.

Além da Coletiva de Imprensa, também está confirmada uma noite de autógrafos no tradicional Bar São Cristóvão, localizado na Vila Madalena, também na capital paulista, no dia 28, às 18h30. A Ideias e Letras ainda planeja um evento em Lins, onde Leivinha desenvolveu importante parte de sua carreira, este ainda sem data confirmada.


No livro de 296 páginas, ricamente ilustrado com fotos históricas de João Leiva de Campos Filho, o “Leivinha”, nunca antes publicadas, Nassar brinca com poesia e literatura, e promete emocionar os leitores com a publicação, em especial os palmeirenses.

São 26 capítulos que narram o extenso currículo de Leivinha: jogou no Linense, Portuguesa de Desportos, Palmeiras, Atlético de Madrid, São Paulo, na Seleção Paulista, e na Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 1974. A publicação conta em detalhes o início da carreira em Lins, às glórias da brilhante trajetória no Palmeiras contada em detalhes, o milésimo gol marcado para a Seleção Brasileira, à polêmica anulação do gol no Campeonato Paulista de 1971.


Leivinha, que atuou como meia-direita, é considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, com participação decisiva nas conquistas da época da chamada "Academia".

“Um profissional de responsabilidade e compromisso. Ponta de lança que preparava as jogadas para a equipe e fazia pelos gols. Na Portuguesa de Desportos marcou 73 gols; no Palmeiras, 106, com assinatura de gênio da bola. No Atlético de Madrid balançou a rede 45 vezes, e na Seleção Brasileira, 7 vezes. Na Seleção Paulista marcou 4 gols, e no São Paulo, 2, totalizando 237 gols”, documenta Luciano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações