Dudu valoriza experiência no Granada e aprendizado no futebol espanhol

Foto: divulgação

Dudu, à direita, enfrentando o Barcelona

Formado nas categorias de base do Avaí, onde atuou entre 2011 e 2017, o meia Dudu viveu um período de novas experiências nos últimos dois anos. Em 2018, ele acertou a sua ida para o Granada, da Espanha, onde teve a oportunidade de atuar fora do Brasil pela primeira vez. Por lá, o jogador disputou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, ambos na categoria sub-19.

Segundo Dudu, o período na Espanha teve grande importância para a sua evolução como atleta. "Foi uma experiência incrível, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. No quesito pessoal, foram dois anos morando sozinho, onde pude me conhecer por completo e aprender a lidar com as adversidades".


Profissionalmente, Dudu valoriza os avanços. "No quesito profissional, para mim, foi espetacular. O futebol jogado na Espanha foi o que mais me encantou. É um jogo muito rápido, intenso e de muita força, mas também muito estudado e de gigantesca obediência tática", avaliou o jovem jogador, de 19 anos.

Mantendo a forma física em Florianópolis, sua cidade natal, Dudu já pensa em 2020. "As expectativas para 2020 são muito positivas. Me sinto mais maduro após estas duas temporadas na Espanha e estou muito focado em seguir evoluindo".


O meia finaliza dizendo o que espera do futuro de sua carreira. "O que eu mais quero neste momento é poder voltar a jogar em alto nível e tenho trabalhado muito para isso", concluiu o atleta, que em 2015 foi campeão catarinense sub-15 pelo Avaí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações