sábado, 2 de novembro de 2019

Com gol de Crivelari, Timão sai na frente na final do Paulista Feminino

Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

Corinthians foi melhor e venceu pelo placar mínimo

Neste sábado, o Corinthians saiu na frente na decisão do Paulistão feminino de 2019. No Morumbi, o Alvinegro venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Giovanna Crivelari, ainda no primeiro tempo do confronto. Agora, o Timão decide o torneio na Arena Corinthians, no dia 16 de novembro, também às 11h.

A primeira boa chance do Alvinegro foi com Millene, aos 11 minutos. A camisa 14 recebeu cruzamento na entrada da área, passou pela defesa, mas foi travada antes de conseguir finalizar. No minuto seguinte, Crivelari recebeu belo lançamento de Tamires, dominou no peito e bateu cruzado, rasteiro, abrindo o placar para o Alvinegro no Morumbi. Foi o sexto gol de Giovanna no Paulistão.

Aos 24 minutos, Millene recebeu pela esquerda, pedalou pra cima da zaga tricolor, mas foi desarmada antes de concluir a jogada. Dois minutos depois, a arbitragem interrompeu a partida para hidratação das atletas, por conta do forte calor em São Paulo.

Após a parada, aos 36, Pardal cobrou falta da intermediária, por cima do gol são paulino. Na sequência, Tainá faz grande defesa em finalização de Cristiane, garantindo a vantagem alvinegra antes do fim da primeira etapa.

Aos 43, após cobrança de escanteio, o Coringão quase aproveitou o bate-rebate na área para ampliar o marcador no Morumbi. No minuto seguinte, Gabi Zanotti recebeu na entrada da grande área e finalizou rasteiro, mas a zaga do São Paulo desviou pra escanteio. Após a cobrança do corner, a bola sobrou para Tamires, que chutou por cima do gol.

O Timão começou a segunda etapa administrando a vantagem e os efeitos do forte calor deste sábado, na capital paulista. Aos 15 minutos, Paulinha saiu para a entrada da meia Ingryd. No minuto seguinte, Pardal recebeu passe na área, mas a arbitragem apontou impedimento, antes da finalização da corinthiana.


Aos 17, o Alvinegro chegou bem ao ataque, Victoria Albuquerque recebeu passe de letra de Crivelari e finalizou, rasteiro, para defesa da goleira do São Paulo. A arbitragem fez nova parada técnica para hidratação das jogadoras, com 25 minutos da segunda etapa.

Aos 34, Millene saiu para a entrada de Cacau. Em sua primeira participação no jogo, a camisa 13 recebeu bom passe na área, tentou driblar a goleira tricolor, mas acabou desarmada, perdendo a chance de ampliar o placar. Com 40 minutos, Victoria Albuquerque recebeu na área e, sem equilíbrio, finalizou de bico para defesa da arqueira são paulina. Antes do fim, Victoria Albuquerque saiu para entrada de Maiara. O Timão ainda pressionou o rival nos minutos finais, mas a partida terminou em 1 a 0 a favor do time do Parque São Jorge.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações