Com empate no apagar das luzes e vitória nos pênaltis, São Paulo conquista o Paulistão sub-17

Com informações da FPF e do Futebol Interior
Foto: Rodrigo Corsi/FPF


O São Paulo venceu nos pênaltis e conquistou o título

O São Paulo é campeão paulista no sub-17. O Tricolor do Morumbi conquistou o título no início da tarde desta quarta-feira, dia 20, ao bater o Palmeiras, nos pênaltis, no Pacaembu. A partida só chegou as penalidades graças a um gol no apagar das luzes marcado pela equipe são-paulina. A conquista tricolor quebra com a chance do alviverde de conquistar o bi-campeonato na categoria.

Na primeira partida, no Estádio do Morumbi, o São Paulo havia aberto boa vantagem e vencido por 2 a 0. Com isso, poderia perder por até um gol de diferença para ser campeão ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

O Palmeiras, porém, queria reverter o resultado no tempo normal. O Verdão buscou zerar a vantagem tricolor ainda no primeiro tempo, com o primeiro gol saindo aos 18 minutos, com Gabriel Silva e Victor Hugo marcando o segundo aos 34'. Ao São Paulo, restava agradecer pela situação não ter ficado pior ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, foi só a partir da metade final da partida que a situação ficou agitada. Aos 28', Marcelinho marcou para o Palmeiras o que seria o gol do título, não fosse pelo fato de que apenas quatro minutos depois, Guilherme descontou para o time do Morumbi. Mais uma vez, porém, mal deu tempo de comemorar o gol, já que, a dez minutos do fim do jogo, Gabriel Silva marcou mais um e deixou o Verdão com uma mão na taça. Só que, no apagar das luzes, aos 44', Luiz Gustavo fez o gol que levou a decisão para os pênaltis. 

Nas penalidades máximas, cada time perdeu uma nas cinco primeiras, mas todo o resto foi perfeito, nas alternadas, na sétima cobrança,Vanderlan acertou na trave pelo Palmeiras. Ai, finalmente, coube a Patrick anotar o gol e garantir o título para o Tricolor Paulista. Final nos pênaltis, 6 a 5 e São Paulo campeão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações