Treinador do Fernandópolis destaca união como ponto forte da equipe

Com informações da FPF
Foto: Franclin Duarte

Junior Paulista dirige o Fernandópolis nesta Segundona

Classificado para a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Sub-23, o Fernandópolis está há dois jogos de conseguir o retorno para o Paulistão A3 - a última vez foi em 2016. Para isso, a equipe enfrenta o Marília e o técnico Junior Paulista espera que a união do grupo faça a diferença nos jogos decisivos.

O Fernandópolis estreou na competição com vitória fora de casa, ao vencer o José Bonifácio por 2 a 0, no dia 6 de abril. Porém, sua jornada começou antes, quando equipe técnica e diretoria se organizaram para montar o elenco. “Começamos nossa trajetória no dia 5 de fevereiro. Eu ainda comecei um mês antes, praticamente, na montagem do time. No começo foi um pouco complicado, porque nós não tínhamos uma equipe montada. Tivemos que fazer algumas avaliações, no período de quase 30 dias. Mas conseguimos, dentro dessas avaliações, tirar três ou quatro atletas para compor elenco. Depois fomos trazendo um a um, com algumas indicações”, revelou Junior Paulista.


O comandante também explica que, apesar da equipe recém-formada, sempre acreditou que seu time chegaria longe. “Começamos a montar uma família e ela foi crescendo dentro da competição. Desde o início falávamos em sermos campeões. É lógico, respeitando os adversários. Mas sempre tivemos conosco que lutaríamos pelo título”, explicou.

No sesafio mais recente, diante do Rio Branco, o time precisava reverter o placar de 2 a 1 que o adversário conquistou na ida e, jogando diante de sua torcida, venceu por 3 a 0. “Um grupo de jogadores extraordinários. Guerreiros: acho que é a palavra mais apropriada. Devido a tudo que passaram e conseguiram se manter fortes e focados no nosso objetivo”, falou.


Mesmo com o atacante Murilo, artilheiro da competição com 15 gols, o Fernandópolis soma 43 gols contra 59 do Paulista. No quesito defensivo, o time sofreu 21 gols na campanha. Porém, há algo de especial que o treinador destaca para esse grupo ter chegado até aqui. “O maior destaque desse elenco é a união. Conseguimos estabelecer essa união em pouco tempo de convívio. E a superação que tiveram nos momentos mais difíceis. A maneira com que eles encaram as coisas, que conseguem lidar com as dificuldades. Os jogadores tiveram muito equilíbrio emocional para tomar as melhores decisões nas situações mais difíceis. Por isso, estamos fazendo uma grande campanha”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações