Sorteio define grupos do Sul-Americano Sub-15

Foto: reprodução Conmebol TV


Com o sorteio das duas chaves foi dado o pontapé inicial no torneio CONMEBOL Sul-Americano Sub-15 em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de 23 de novembro a 8 de dezembro. A competição contará com as dez seleções sul-americanas e dois europeus como convidados.

Bolívia foi confirmada como cabeça do grupo A onde estão as seleções do Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela e a Bélgica como convidada. Pelo grupo B foram contempladas Argentina, como cabeça, e as seleções do Uruguai, Chile, Paraguai, Equador e a Polônia como convidada.

O ex-campeão mundial Juan Manuel Peña e o treinador colombiano Francisco Maturana foram os encarregados de fazer o sorteio para confirmar os diversos grupos. Hugo Figueredo, Diretor de Competições de Seleções da CONMEBOL, foi o encarregado do sorteio: “Queremos agradecer a oportunidade de contar com esse torneio em terras bolivianas, estamos certos de que teremos êxito no dia 8 de dezembro com um luzente campeão neste torneio, desejando muito sucesso a todas as seleções com esse sorteio, que será o pontapé inicial do campeonato”, declarou.

Figueredo confirmou a presença das equipes convidadas da UEFA, Bélgica e Polônia, equipes que darão realce ao sul-americano. Marco Rodríguez, Vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, disse que “este torneio, pela quarta vez feito na Bolívia, nos dá direito de que mais adiante a Bolívia possa ter a oportunidade de organizar uma Copa América, pelo tipo de organização que estamos realizando; agradecemos a Hugo (Figueredo) por sua presença, pelo interesse em trabalhar conosco para que este torneio seja levado adiante com tranquilidade”.

Os grupos ficaram assim:

Grupo A
Bolívia - Brasil - Colômbia
Peru - Bélgica - Venezuela

Grupo B
Argentina - Uruguai - Chile
Polônia - Paraguai - Equador
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações