domingo, 6 de outubro de 2019

Santos tem fim de semana perfeito - A rodada da base

Por Lucas Paes
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O sub-11 do Santos se classificou com goleada pra cima da Inter de Limeira

Entre sexta-feira e este domingo, dia 6, tivemos mais uma rodada do Campeoanto Paulista nas categorias de base. O destaque do fim de semana foi o Santos, que teve um fim de semana perfeito nas categorias de base, com classificações em várias categorias e vitórias em todas elas. Destaque para a classificação do sub-11 e do sub-13. Também tivemos Briosa, União Mogi, Mauaense, Mauá e EC São Bernardo, nas mais diversas categorias.

Na manhã deste domingo, no CT Meninos da Vila, o sub-11 e o sub-13 do Santos garantiram a vaga diante da Inter de Limeira. No sub-11, destaque para a goleada dos Meninos da Vila por 5 a 0. Os gols foram de Vinicius Fabri (2), Rafael Andrade, Dudu e Renanzinho. No sub-13, o placar foi de apenas 2 a 0, com gols de Eliseu e Matheus Lima. O Peixe aguarda agora a definição da FPF sobre seus confrontos nas quartas de final.

Quem não teve a mesma sorte foi o sub-13 do União Mogi, que foi até o Augusto Schmidt e acabou eliminado pelo Rio Claro, também na manhã deste domingo. O Galo Azul de Rio Claro venceu por 2 a 0, com gols de Gab e Luiz e garantiu a vaga nas quartas de final. Assim como o Santos, o Rio Claro aguarda a definição de seu adversário pela FPF.

Sub-15 - Santos garante classificação antecipada e Briosa está eliminada

O Peixe venceu e garantiu vaga no sub-15

No sub-15, o Peixe garantiu vaga antecipada vencendo o Desportivo Brasil, no CT Rei Pelé, na manhã de sábado, dia 5. O placar foi de 4 a 1, de virada, com gols de Hyan, Storto, Hugo e Alison. Eduardo havia aberto o placar para o time de Porto Feliz no primeiro tempo. Classificado, o Peixe agora tem o clássico contra o Corinthians, fora de casa, no próximo sábado, as 9h.

A Briosa, por sua vez, está eliminada da competição. Os rubro-verdes foram até Brodósqui, no Estádio Zé Turquim e perderam para o Botafogo por 2 a 0. Lucas Inácio e William fizeram os gols do Pantera. A Briosa fecha sua participação na competição contra o Red Bull Brasil, no próximo sábado, em Ulrico Mursa.

Sub-17 - Santos vence e segue vivo

No sub-17, apesar da vitória, a situação do Santos segue tensa. O Alvinegro Praiano venceu o São Bernardo FC, no Baetão, por 3 a 2 e seguiu vivo na competição. Rafael Moreira e Marcos Leonardo (2) fizeram para os Meninos da Vila, enquanto o Tigre diminuiu com Erick e Patrick Gaúcho. Agora o Santos pega a Ponte, no CT Rei Pelé, no próximo sábado, as 11h, precisando da vitória para se classificar, ainda dependendo do Palmeiras perder do São Bernardo. 

Sub-20 - Santos vence Juventus 

O Peixe venceu o Juventus na Rua Javari 
(Foto: Ale Viana/Juventus)

No sub-20, na tarde de sábado, o Peixe foi até a Rua Javari e venceu o Juventus por 1 a 0, com gol de Lucas Sena. Com o resultado, o Peixe se classificou para as oitavas de final da competição. Na próxima rodada, o Santos pega o Ituano, no CT Rei Pelé, no sábado, dia 12, as 15h. 

Quem também segue vivo é o Bernô, que venceu o XV de Piracicaba no Baetão por 1 a 0. Dener marcou o único gol do alvinegro. Agora, o EC São Bernardo joga confronto direto com o Palmeiras, na última rodada, no CT Palmeiras II, no mesmo horário do jogo do Santos, buscando vencer para classificar.

Sub-20 Segunda Divisão - Rodada de eliminações

No sub-20 da segundona, foram diversas eliminações dos times cobertos pelo site. Os jogos ocorreram entre sexta e sábado. Na sexta-feira, o Mauá foi até o Martins Pereira e perdeu para o São José por 1 a 0. Wesley fez o gol da Águia, que está classificada, após vencer o primeiro jogo também por 1 a 0.


O União Mogi foi até Jaú e acabou derrotado pelo XV de Jaú, no sábado a tarde. Mariano até abriu o placar para a Serpente, mas Gabriel e Naílson fizeram os gols da virada e da classificação do Galo, que venceu por 2 a 1. 

O Catanduva, por sua vez, também no sábado a tarde, conseguiu reverter jogando em casa a vitória do Mauaense na primeira partida. Gustavo fez o único gol do jogo, que teve vitória simples do Catanduva, que se classificou com os dois resultados iguais. 

Agora, a FPF definirá os confrontos das quartas de final da competição até a terça-feira. Foi o fim da participação do Mauaense, do Mauá e do União Mogi.

Sub-17 Feminino - Sereinhas começam com vitória na segunda fase

As Sereinhas da Vila estrearam com vitória na segunda fase do Paulista Feminino sub-17. Na tarde deste domingo, no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, as santistas bateram o Realidade Jovem por 1 a 0. Jéssica Ane marcou o gol santista. Agora, o Santos enfrenta o Caldeirão FC, no próximo domingo, dia 13, as 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Final de semana perfeito para o Peixe. Do profissional a todas categorias de base, inclusive a feminina. Parabéns ao Curioso do Futebol pela cobertura e por nos manter informados dia a dia. Um excelente serviço, que as grandes emissoras jamais vão prestar. Parabéns a toda equipe

    ResponderExcluir
  2. Não assinei o comentário. Jorge Ramos, jornalista

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações