Retrospecto em casa coloca Paulista perto do título da Segundona

Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

Paulista tem a melhor campanha em toda a competição

O Paulista de Jundiaí conseguiu um bom resultado no jogo de ida ao empatar em Marília, com o time local, por 0 a 0, no último sábado (26). Com isso, os jundiaienses jogam por um novo empate para conquistar o título da Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista.

Baseado nos resultados que teve na competição, o Paulista está bem próximo do título. Isso porque o time realizou 14 jogos em casa e foi derrotado em apenas um, conseguindo 11 vitórias e empatando outros dois jogos. O time tem 83,3% de aproveitamento e é o melhor mandante do torneio.

O desempenho do Paulista foi de 100% na primeira fase. A equipe venceu Manthiqueira, Amparo, União Mogi, São José, Atlético Mogi e Joseense. Na segunda fase, o time triunfou sobre Tupã e União Suzano e perdeu o aproveitamento máximo ao empatar com o Catanduvense.

O desempenho na terceira fase foi o pior. O Paulista venceu o Amparo, mas depois empatou com o Independente e acabou derrotado pelo Assisense. Neste último jogo, porém, o time jogou com os reservas, pois já havia se classificado matematicamente.

Já no mata-mata, o Paulista conseguiu vitórias sobre Assisense e Flamengo, nas quartas e semifinal, respectivamente.

Marília busca gols - Para vencer o Paulista, o Marília precisa marcar ao menos um gol. E o retrospecto se põe favorável à equipe visitante no jogo derradeiro do campeonato. Em 13 jogos que realizou nesta condição, o Marília só não marcou uma vez. Já o Paulista, apesar do retrospecto positivo em casa, sofreu gols em 10 partidas como mandante.

O desempenho do Marília como visitante é de 61,1%, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Na fase inicial, a equipe venceu Vocem, Elosport, Assisense, e Santacruzense sendo derrotada pelo Itararé. Na fase seguinte, a equipe anil visitou Joseense, Rio Branco e Guarulhos, com uma vitória e dois empates.

A terceira fase se mostrou mais difícil para o clube, com derrotas para Catanduva e Francana. Porém, uma vitória sobre o Tupã foi chave na conquista da classificação. Nos jogos eliminatórios, por sua vez, o time conseguiu segurar o São José com um empate – depois venceu em Marília – e mais uma vez empatou com o Fernandópolis – tinha vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Paulista e Marília fazem a decisão do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão no próximo sábado (2 de novembro), às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Ambos já conquistaram o acesso e quem vencer fica com a taça. O empate beneficia os donos da casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações