Paulista A2 2020 tem fórmula de disputa mantida

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Dirigentes dos clubes da Série A2 participando do Conselho Técnico

Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, os 16 representantes dos times que irão disputar o Paulistão A2 Sicredi 2020 definiram pela manutenção da fórmula de disputa da competição. Sendo assim, os times jogarão em turno único na primeira fase, totalizando 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos são rebaixados.

As quartas de final, semifinal e final serão disputados em jogos de ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate em pontos e saldo de gols. Os vencedores da semifinal ganham o direito de acesso ao Paulistão Sicredi 2021. Caso o Red Bull alcance a final, a vaga ficará para o terceiro colocado de acordo com a classificação geral do campeonato. O torneio tem início previsto para o dia 22 de janeiro e término para 25 de abril, seguindo o calendário da CBF.

VAR - Na reunião, foi discutido sobre a possibilidade da utilização do VAR nas fases semifinal e final. O assunto será debatido posteriormente. Assim como no Palistão Sicredi, a partir de 2020 não haverá mais sorteio de arbitragem. A escolha dos árbitros será feita através de audiência pública.

Lista de Inscritos - Assim como em 2018, o torneio contará com lista de inscrição de atletas. A Lista A poderá ter até 26 nomes, enquanto a Lista B, com atletas da base, tem número ilimitado. Para isso, o atleta precisa ter nascido até 1999 e estar registrado no clube em período mínimo de seis meses, além de ter defendido o mesmo em um torneio da FPF em 2019 ou antes. Serão permitidos, no máximo, cinco atletas da Lista B simultaneamente em campo.


O prazo final de inscrição será no dia 3 de março, antes da décima rodada. Os clubes classificados para as quartas de final ainda poderão, antes do início da nova fase, efetuar quatro trocas. Já atletas lesionados (confirmados pelo Comitê Médico da FPF) poderão ser substituídos somente até o término da primeira fase.

Treinadores - Assim como nos anos anteriores, os técnicos só poderão dirigir um clube durante o campeonato. Para isso, eles deverão ter pelo menos a Licença A ou apresentar a matrícula no curso. A Licença Honorária ou Pro também será válida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações