quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Palmeiras bate o São Paulo e conquista a Copa do Brasil Sub-17

Foto: Mauro Horita

Palmeiras venceu por 2 a o e comemorou o título

O Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta quarta-feira (2). Após perder a primeira partida para o São Paulo por 3 a 2, o Verdão enfrentou o arquirrival no estádio do Pacaembu e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Veron e Gabriel Silva. É a segunda vez na história que o Palmeiras levanta o caneco da competição, já tendo sido campeão da Copa do Brasil da categoria em 2017.

Precisando da vitória, o Palmeiras foi para cima já logo nos primeiros minutos de partida. A primeira boa chegada aconteceu aos três, quando Vanderlan bateu rasteiro, Ruan Ribeiro desviou e a bola acertou a trave esquerda do goleiro tricolor.

Apesar disso, a equipe alviverde não desanimou e não demorou para inaugurar o marcador. Gabriel Veron aproveitou saída errada do São Paulo, avançou, deixou Guilherme no chão e estufou as redes. Golaço para deixar tudo igual no placar agregado da decisão. Com o resultado, a disputa se encaminhava para os pênaltis.

Aos 43, o São Paulo quase chegou ao empate depois de Marquinhos cruzar e ver a bola desviar na defesa, mas ir nas mãos do goleiro. No ataque seguinte, o Verdão ampliou a vantagem. Gabriel Silva dominou a bola e bateu de longe, no cantinho, fazendo o placar que o Verdão precisava para ficar com a taça.

Na etapa final, a partida caiu de ritmo e as equipes já não criaram tantas oportunidades quanto no primeiro tempo. Aos 31, o Palmeiras teve boa chance em falta na entrada da área. García foi para cobrança, mas mandou nas mãos do goleiro, que defendeu sem muita dificuldade.

O São Paulo ainda teve uma ótima oportunidade aos 49, quando a bola foi levantada na área e sobrou para Nathan, que da entrada da área mandou por cima do gol, para fora. A partir daí, o Palmeiras esperou apenas o apito final para comemorar o título da Copa do Brasil Sub-17.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações