domingo, 20 de outubro de 2019

Marília empata com o Fernandópolis e volta para a Série A3

Com informações da FPF
Foto: José Neto/Marília AC

Breno comemora o gol de empate, que garantiu o acesso ao Marília

Rebaixado da Série A3 no ano passado, o Marília voltará a disputar a divisão em 2020. A equipe comandada por Ricardo Costa conquistou o acesso na manhã deste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Fernandópolis, em jogo válido pela rodada de volta das semifinais do Paulista Sub23 Segunda Divisão, no Cláudio Rodante. Mais de 4 mil torcedores estiveram presentes no estádio, sendo que 3 mil dos ingressos foram adquiridos por meio de trocas do Programa Futebol Sustentável.

O empate foi o suficiente para a ascensão, já que a equipe maqueana venceu o primeiro jogo, no Bento de Abreu, por 2 a 0, na semana passada. O Marília sobe para a Série A3 junto com o Paulista de Jundiaí, que conquistou o acesso com uma vitória por 2 a 1 diante do Flamengo de Guarulhos, no sábado. Os dois disputarão o título na grande final. Já o Fernandópolis, desde 2016 na Segunda Divisão, disputará a competição pela quinta vez seguida no ano que vem.

Precisando do resultado, o Fernandópolis não conseguiu controlar o nervosismo e mostrou muita afobação. Diante de um Marília bem postado na defesa, o time da casa até teve volume de jogo no campo de ataque, mas faltou caprichar mais no último passe e nas poucas finalizações concluídas.

Apenas duas boas chances foram criadas pelo Fernandópolis durante o primeiro tempo e o goleiro maqueano Geilson não deixou a bola entrar. Ele fez uma defesa meio atrapalhada em chute de Gildo, da entrada da área, e depois evitou um gol de Talison, que arriscou de longe ao ver o arqueiro adiantado.

No retorno para o segundo o time da casa mostrou um pouco mais de controle emocional e isso refletiu na qualidade do futebol. Com apenas três minutos de bola rolando, após uma boa troca de passas, Potiguar recebeu de Talison e bateu de fora da área para acertar o ângulo de Geílson, tirando o zero do placar.

A alegria fernandopolense, no entanto, foi interrompida no minuto seguinte, graças a uma falha grave da defesa na saída de bola. Breno se aproveitou do vacilo e, cara a cara com o goleiro, chutou de primeira e deixou o placar igualado novamente.

A virada quase veio aos 15 minutos, quando Ícaro acertou a bola na trave. A mudança de cenário deixou os jogadores do Fernandópolis bastante abatidos, assim como a torcida. O ímpeto diminuiu gradativamente conforme o tempo corria e não houve reação dos donos da casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações