Luiz Carlos Martins é apresentado no Noroeste

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Esta é a quarta vez que Luiz Carlos Martins passa pelo Noroeste

O Noroeste oficializou, na tarde desta terça-feira (29), um dia após a eleição do seu novo presidente Rodrigo Gomes, o Mosca, a apresentação do seu novo treinador, Luiz Carlos Martins. O novo comandante técnico destacou, em coletiva de imprensa, que na Série A3 do Paulistão 2020 não vai ter jogo fácil. Segundo Martins, será preciso ter pés no chão e sabedoria, porque o campeonato será muito competitivo. Esta é a quarta passagem dele pelo Norusca, tendo treinador do time em 1995, 1998 e 2008.

"O Paulista A3 traz times de camisa, que disputaram Primeira Divisão. Então não vai ter jogo fácil. Vai ser uma batalha em casa rodada e todos têm que estar cientes disso. Vai ser preciso ter muita atenção dentro de campo, a todo momento, e muito preparo físico. Quem me conhece sabe que eu gosto de jogar com vários esquemas táticas treinados, porque eu mudo dependendo do jogo e do adversário", disse o treinador, mostrando que os atletas do grupo terão condições de jogar e que os titulares terão que se empenhar bastante.

O presidente Rodrigo Gomes reforçou na coletiva que Martins terá todas as condições para trabalhar e que as contratações serão feitas alinhando as necessidades técnicas e as condições financeiras do clube. "Luís Carlos Martins foi a melhor escolha que poderíamos ter feito, pelo currículo, pela pessoa. Por onde ele passa ele faz história e aqui, novamente, não será diferente. Acredito que, com a experiência, com o carisma, a dedicação, com a estrela dele, o Noroeste tem tudo pra dar certo". disse Mosca.

"Responsabilidade é grande" - A 88 dias da estreia, a serem contados a partir desta quarta-feira (30), Martins salientou a preocupação com organização. Ele confessou que nem tem dormido direito nestes últimos três dias, por três motivos, com a expectativa de assumir o Noroeste, com a responsabilidade pela tradição do clube e pela preparação com os detalhes.

"Nossa responsabilidade no Noroeste é grande. Nós vamos tentar fazer o melhor, dentro das condições do clube. Vamos nos reforçar da melhor maneira possível. Repito, dentro das condições do mercado e do clube", salienta.

Gilmar Minelli e André Martins - Martins, ao lado do gerente de futebol Deda e do presidente Rodrigo Gomes apresentaram, também, a dupla de auxiliares técnicos. São eles o Gilmar Minelli, ex-jogador, que chegou antes da Copa Paulista para esta função, acabou sendo efetivado para treinador e agora retorna para o cargo. Junto com ele o clube terá André Luiz Martins, formado em educação física, que teve passagem pelo Noroeste e outros clubes como jogador, mas depois se dedicou para trabalhar na beira do gramado. André foi auxiliar de Luís Carlos Martins em seus últimos clubes, inclusive nos quatro anos de São Caetano, onde obtiveram acesso com o Azulão da Série A2 para a Elite do Paulistão.

Serão dois preparadores físicos também - "Quero trazer também o preparador físico Djair Ferreira, que trabalhou comigo por bastante tempo, inclusive na campanha do acesso do São Caetano. E ele vai trabalhar com o também preparador físico que já está aqui no Noroeste, o Guilherme de Paula, que é de Bauru. Então vamos ter uma comissão forte. Os auxiliares do clube, Gilmar e André, vão trabalhar comigo no dia a dia dos treinos e nos jogos. Uma partida um deles viaja comigo e o outro fica trabalhando com os não relacionados e vice-versa", disse Martins.

Contratações - Martins deixou bem claro, para os jogadores, para a imprensa e os representantes de torcida presentes, que para jogar com ele, no Noroeste, o jogador vai ter que ter profissionalismo. Isso é prioridade.

"Vamos contratar mais um ou dois goleiros, dois volantes, mais um ou dois meias de qualidade, mais dois atacantes. Vai ser mais ou menos por ai. Depois a gente vai oficializando no decorrer das próximas semanas. Tudo dentro das condições do clube, claro", comenta.

O treinador disse ainda que faz tempo que não comanda time na série A3, trabalhando sempre nas divisões de cima, mas que ele e todos no clube vão fazer o melhor, que todos podem ter certeza disso. "Estamos iniciando os treinos nesta quarta-feira (30), com as avaliações, parte física e depois o trabalho físico. Os jogadores terão que estar muito bem condicionados fisicamente para trabalhar comigo. Gosto de que o gramado esteja sempre bem cuidado também, porque no Alfredão nosso time entrará em campo pra propor o jogo. E vamos contar com o apoio da nossa torcida que é maravilhosa", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações