Kindermann estreia com vitória no Campeonato Catarinense

Foto: Andrielli Zambonim

Kindermann foi melhor no confronto citadino e venceu o Napoli por 2 a 0

O Avaí Kindermann estreou no Campeonato Catarinense Feminino 2019 na tarde deste domingo (20), em Caçador, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves. O jogo foi contra o Napoli, equipe também do município de Caçador. No duelo, a equipe do Avaí Kindermann levou a melhor, fechando o placar em 2 a 0.

O jogo é um clássico local. O Avaí Kindermann vai em uma pelo décimo primeiro título da competição. O Napoli busca por uma posição que dê a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2020. A partida começou equilibrada, tendo em vista que o sistema de jogo dos times é bastante parecido. O Avaí Kindermann abriu o placar aos 19 minutos, com a cobrança de falta que resultou em um gol de cabeça da camisa nove, Carol.

No segundo tempo, Duda foi derrubada na área e o juiz anotou o pênalti. Quem chamou a responsabilidade para bater foi Bruna Calderan, que em uma cobrança perfeita marcou o segundo do Avaí Kindermann.

“Ficamos felizes em começar bem a disputa. Sabemos a responsabilidade e a tradição que carregamos dentro de Santa Catarina por meio deste Campeonato. As meninas entraram no jogo bem entrosada e partindo para cima, como é nossa característica. Temos muito respeito pelo Napoli e sabemos que a equipe do outro lado também tem competência. Vamos continuar em busca do nosso objetivo em levantar a taça por mais um ano”, disse o treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.

Para Bruna Calderan, que já disputa o Campeonato há três anos vestindo a camisa do Avaí Kindermann, a equipe irá em busca de manter a tradição. “Nós sabemos da importância que este Campeonato tem para nós. As pessoas daqui, os torcedores de Caçador esperam e tem a expectativa de que vamos orgulhá-los por mais um ano. Vamos dar o nosso melhor, com certeza”, disse Bruna. 

O próximo jogo do Avaí Kindermann é contra a Chapecoense, no domingo às 15h, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações