Internacional é campeão da primeira edição do Brasileiro Feminino Sub-18

Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães/CBF

Muita festa das coloradas no Pacaembu

O Internacional é o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Nesta quinta-feira (17), no Estádio do Pacaembu, o Colorado assegurou o título inédito ao empatar em 1 a 1 com o São Paulo. No jogo de ida, em Porto Alegre, o time gaúcho havia vencido por 1 a 0, a vantagem no agregado garantiu a primeira conquista nacional no feminino.

Precisando reverter o placar, o primeiro tempo foi marcado por muita pressão do São Paulo. O time da casa era mais ofensivo, aos oito minutos, Emily cruzou bola na área, mas a goleira Mayara defendeu. Aos 35 minutos, Cris foi derrubada na área pela defesa colorada, a árbitra marcou pênalti para o Tricolor. Na cobrança Lauren chutou no canto esquerdo, e novamente Mayara apareceu para defender. O Inter abriu o placar no final da primeira etapa. Aos 44, Isabela aproveitou a sobra da bola na área para marcar o gol.

Precisando marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o São Paulo voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Vitória Yaya, que reforçou o time apenas para a partida da decisão, articulava o meio-campo do time da casa.


O tão sonhado gol saiu aos 39 minutos, em cruzamento na área, Milena chutou forte a bola que sobrou na entrada do gol. A equipe paulista teve ainda mais uma chance, aos 49, Yaya recebeu a bola na grande área e chutou para fora. Fim de jogo. A equipe comandada pela técnica Camila Orlando conquistou o primeiro título no futebol feminino. No total na competição, foram oito vitórias, quatro empates e uma derrota.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações