Grupos da Libertadores Feminina 2019 foram sorteados


Com os dois representantes brasileiros sendo paulistas, Corinthians e Ferroviária, os grupos da Libertadores Feminina 2019 foram sorteadas na noite desta segunda-feira (30) em Quito, cidade equatoriana que irá sediar a edição deste ano. A competição estará sendo realizada entre os dias 11 e 29 de outubro.

A grande novidade da edição deste ano é que, ao contrário dos últimos anos, que teve a presença de 12 equipes, a competição terá a participação de 16 times: o detentor do título, o clube campeão de cada uma das dez associações da Conmebol, mais um representante do país sede e uma equipe adicional de cada um dos países que já tiveram times campeões da Libertadores Feminina até a competição de 2018: Brasil, Chile, Paraguai e Colômbia.

Campeã brasileira no último fim de semana, mas classificada para a Libertadores por ter sido semifinalista do nacional do ano passado, contando com o fim do Rio Preto (vice-campeão de 2017) e a desistência do Flamengo (que já tem o compromisso de boa parte do seu time representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares) a Ferroviária estará no Grupo B, ao lado de Deportivo Cuenca-ECU, Estudiantes Caracas-VEN, e Mundo Futuro-BOL. 

Já o Corinthians, campeão  é o cabeça de chave do Grupo C, junto de Club Nañas-ECU e Libertad Limpeño-PAR. O outro time da chave será um representante colombiano - América de Cali ou Independiente Medellin - definido posteriormente.

Nos outros grupos, o A contará com Atletico Huila-COL (atual campeão), Peñarol-URU, Cerro Porteño-PAR e Colo Colo-CHI. Já o Grupo D terá Santiago Morning-CHI, UAI Urquiza-ARG, Municipalidad Distrital de Majes-PER e o outro representante colombiano.

O torneio será disputado entre os dias 11 e 29 de outubro, no Equador. Ao todo, são 16 participantes. A Ferroviária foi campeã em 2015, enquanto o Corinthians fazia parte da parceria que deu o título ao Audax em 2017. Em 2018, o campeão foi o Atlético Hulia-COL.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações