sábado, 5 de outubro de 2019

Friburguense e America empatam na primeira final da B1 Carioca

Foto: divulgação FFERJ

Frizão até dominou o jogo, mas a partida terminou empatada

Na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Fribugo, Friburguense e America iniciaram a disputa da decisão do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019. A partida foi equilibrada e terminou empatada: 1 a 1. Os donos da casa largaram na frente com Toshiya, enquanto o Mecão igualou com Daniel.

As duas equipes finalistas conseguiram o acesso e, consequentemente, a vaga na decisão ao passarem pela semifinais. O America eliminou o Bonsucesso, ao vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e empatar o segundo em 1 a 1. Já o Friburguense bateu o Goytacaz, triunfando nos dois jogos: 2 a 0 e 1 a 0.

Jogando em casa, o Friburguense tentou impor o seu ritmo, mesmo atuando com diversos desfalques. A postura da equipe deu certo e Toshiya, aos 10 minutos, aproveitou lançamento e finalizou com categoria, estufando a rede do goleiro Deola: 1 a 0 para o Frizão. Mesmo com o time da casa dominando, o America deu uma melhorada após sofrer o gol, mas a rede não foi balançada até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o America voltou melhor, foi para cima e empatou aos 5 minutos. O centroavante Daniel, que havia acabado de entrar no lugar de Robinho, se esticou todo para deixar o marcador igual no Eduardo Guinle. Após o empate, o Frizão voltou a tomar conta do jogo e tentou marcar o segundo de todas as formas, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 9, às 15 horas, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Em caso de novo empate, o campeão será definido nas penalidades. Quem vencer, ficará com o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações