Força Rubro Verde realiza Ação Social para crianças

Fotos: divulgação Força Rubro Verde

Membros da toricda e parte das crianças que participaram da Ação Social

A Força Rubro Verde, torcida organizada da Portuguesa Santista, realizou no último sábado, dia 26, a VI Ação Social do Mês das Crianças. O evento foi na sede social da Briosa, em Santos, e contou com a participação de mais de 50 crianças.

A Ação Social foi organizada pelo membro Samuca Canizzaro, com o apoio da diretoria da entidade, presidida por Pedrinho Marsil, e com a participação de sócios e simpatizantes da torcida. A organização não-governamental (ONG) atendida pela ação foi o Grupo Amigo do Lar Pobre (GALP). "A cada ano, escolhemos uma ONG diferente. A GALP atende cerca de 60 crianças", explicou Samuca.

As crianças do GALP e também as que estavam no clube puderam brincar com duas camas elásticas, além de interagirem com a Cachopinha, mágicos e cosplays, além de jogarem futebol no campo de society do clube. "Também distribuímos cachorro quente, batata frita, refrigerante e suco", disse Samuca.

Além das brincadeiras e comidas, as crianças puderam acompanhar, no Estádio Ulrico Mursa, o jogo entre Comando Guarujá e Morro do São Bento, válido pelo Cinquentão do Campeonato Santista Amador. "Foi a primeira experiência de muitos de ver um jogo de futebol em um estádio, que é sempre uma emoção grande".

No final da festa, a torcida entregou para as crianças uma sacolinha com doces diversos, além de bolas doadas por um projeto de um dos associados. "Ao fim, tudo o que sobrou de comida, saímos pela cidade e distribuímos para os moradores de rua", finalizou Samuca.

Para realizar a Ação Social, a Força Rubro Verde contou com o patrocínio de Perfil Viagens, Mexicão, Schlicht Reformas, Adriano Piemonte, JR Odonto Sports e Lugano Cafeteria. Além disto, teve o apoio de Diogo Santana Designer, Super Amigos Cosplay, Maria Fernanda, Fátima Souza, Festa Encantada, Portuguesa Santista, Cantina da Briosa, Zoom Comunicação Visual, Cantina Di Lucca, Panificadora Caiçara, Projeto Doe com Fé, WA Eventos, Miyagi Sushi Lounge, Clube da Bola Futebol Society e DJ Renato Santos.

Confira algumas fotos do evento:

Show de mágica para as crianças

Na arquibancada do Ulrico Mursa, vendo jogo do Cinquentão

Jogando futebol no campo de society
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações