De virada, Santos vence o Ceará na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

De cabeça, Eduardo Sasha fez o primeiro do Santos no jogo

O Santos FC viu o Ceará abrir o placar logo com 17 minutos de jogo. Mesmo assim, o Peixe não se intimidou, pressionou desde o início e conseguiu buscar a virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Os gols santistas foram anotados por Eduardo Sasha e Gustavo Henrique.

Como já é costumeiro quando atua na Vila Belmiro, o Santos FC começou a partida em cima do Ceará. Logo aos 7 minutos, o zagueiro Luan Peres aproveitou sobra de cruzamento e arriscou chutaço de fora da área. A bola passou raspando a trave do goleiro Diogo Silva.

No ataque seguinte, Tailson recebeu de Sasha na entrada da área e deu lindo toquinho de três dedos para tirar o marcador. Na hora do chute, porém, acabou sendo travado pela marcação. Depois, Carlos Sánchez arriscou da direita e Diogo Silva pegou. Aos 14, Soteldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Evandro não conseguiu dominar e Tailson acabou pegando fraco na bola, ficando fácil para o arqueiro rival.

Mesmo pressionado, o Ceará conseguiu achar um contra-ataque aos 17 e abriu o placar com Lima acertando chute colocado de fora da área. Com a vantagem, a equipe cearense ‘fechou a casinha’ e conseguiu neutralizar as investidas do Peixe durante toda a primeira etapa.


Após o intervalo, o Alvinegro Praiano se lançou totalmente ao ataque e deixou o confronto aberto na Vila Belmiro. Encurralando o Ceará em seu campo de defesa, o Santos FC alcançou o empate logo aos 10 minutos, quando Carlos Sánchez cruzou da direita na cabeça de Eduardo Sasha. O atacante apareceu livre entre os zagueiros e testou firme para balançar as redes. 

O gol animou ainda mais o Peixe, que seguiu pressionando o Ceará. Aos 14, Tailson pegou sobra da entrada da área e encheu o pé, tirando tinta do travessão. Já aos 33, Soteldo cruzou da esquerda e Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima. Quatro minutos depois, porém, o zagueiro santista teve outra oportunidade e não desperdiçou. Após lindo cruzamento de Carlos Sánchez, Gustavo apareceu completamente sozinho dentro da área e só deslocou o goleiro Diogo Silva para decretar a virada do Santos FC na Vila Belmiro.

Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli chegou aos 51 pontos e segue na terceira colocação do torneio nacional. Na 27ª rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-MG neste domingo (20), às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Ceará encara o Bahia na segunda-feira (21), às 19h30, no Pituaçu, em Salvador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações