Com gol de pênalti, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O gol de pênalti do Santos foi marcado por Carlos Sanchez

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Bahia na noite desta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol santista foi anotado por Carlos Sánchez, de pênalti. Com o resultado, o Peixe segue na terceira colocação do Brasileirão, agora com 55 pontos conquistados.

A partida começou quente na Vila Belmiro, com boas chances para os dois lados. A primeira delas saiu dos pés de Gilberto, que tentou pelo lado direito mas Everson fez boa defesa. O Peixe respondeu com Soteldo, que recebeu pela esquerda, carregou e chutou forte, mas Douglas estava no lance e defendeu. No lance seguinte, aos 12 minutos, Carlos Sánchez recebeu após corta-luz de Soteldo e soltou o pé, mas a retaguarda baiana afastou o perigo.

Aos 17 minutos, após muito pressionar, o Santos FC chegou ao gol com Eduardo Sasha. O artilheiro aproveitou rebote de Douglas em finalização de Gustavo Henrique e concluiu a gol, mas o VAR flagrou irregularidade no lance e o tento foi anulado. Sem se abalar, o alvinegro seguiu postado no seu campo de ataque. Carlos Sánchez, aos 27 minutos, quase abriu o placar após cobrança de falta, mas o goleiro do Bahia ficou apenas no susto. Poucos minutos depois, Jorge tentou de fora da área, mas Douglas estava esperto e fez a defesa; no rebote, Sasha mandou pra fora.


O cenário para o início da segunda etapa seguiu o mesmo: com o Santos FC pressionando o Bahia no seu campo. E aos 7 minutos veio o prêmio: Marinho acabou sendo derrubado por Juninho na área, e a arbitragem anotou a penalidade clara. Na cobrança, Carlos Sánchez deslocou Douglas e colocou o Peixe na frente do placar. Apesar do tento anotado, o Peixe seguiu buscando encaixar jogadas nas brechas ofertadas pelos baianos a fim de ampliar o marcador, e aos 19 minutos, após Sasha tentar duas vezes, Evandro teve boa oportunidade, mas mandou pra fora.

Após estes eventos a partida esfriou, e as equipes ficaram mais concentradas no meio de campo. Perto do final do jogo, o Bahia chegou ao gol com Juninho, mas o VAR, assim como no primeiro com alvinegro na partida, também flagrou irregularidade, anulando o tento da equipe nordestina.

O próximo duelo do alvinegro praiano será contra a equipe do Botafogo, na Vila Belmiro, no domingo, dia 3, às 19 horas. Já o Bahia joga no mesmo dia e horário, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações