America e Friburguense conquistam o acesso na B1 Carioca

O America conquistou o acesso com o empate com o Bonsucesso (foto: Raphael Santos/La Marca)

Foram definidos na tarde desta quarta-feira, dia 2 de outubro, as duas equipes que conquistaram o acesso no Campeonato Carioca da Série B1 de 2019 e que estarão na Seletiva da Elite do Rio de Janeiro de 2020, que começa no final deste ano. O America, que passou pelo Bonsucesso, e o Friburguense, que bateu o Goytacaz, subiram!

O Mecão, que já havia vencido o jogo de ida (2 a 1), ficou no empate em 1 a 1, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, e assegurou o retorno ao Carioca 2020. Precisando reverter à vantagem, o Cesso abriu o placar logo aos 4 minutos através do atacante Kelvin. Ainda faltava um gol para o time da Leopoldina ficar com a vaga. Mas na etapa final, veio o balde de água fria. Pedrinho, artilheiro da Série B1, marcou e decretou o retorno dos rubros: 1 a 1.

Frizão comemorando o acesso (foto: Úrsula Nery/Agência FERJ)

Apoiado pela sua torcida que compareceu em excelente número ao estádio Eduardo Guinle, o Friburguense venceu o Goytacaz por 1 a 0, gol de Raniel, em cobrança de pênalti, e ratificou o seu retorno à elite do futebol carioca. A equipe já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Agora na decisão, o America enfrentará o Friburguense, nos próximos dias 05, no Estádio Eduardo Guinle, e dia 12, em Moça Bonita. Já o Bonsucesso só volta aos gramados em 2020, na Copa do Brasil e novamente na Série B1. O Goytacaz estará apenas no segundo escalão do futebol do Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações