União Mogi, Mauá e Mauaense se classificam no sub-20 da Segundona - A rodada da base

Por Lucas Paes

Jogadores do União Mogi festejam classificação no sub-20 da segundona
(Foto: Arthur de Figueiredo/União Mogi)

Entre sexta-feira, dia 20 e este domingo, tivemos mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. O destaque ficou por conta das classificações de União Mogi, Mauaense e Mauá no sub-20 da segunda divisão. Também tivemos Briosa, Santos, Jabuca e EC São Bernardo em campo, nas mais diversas categorias. 

No sábado a tarde, aconteceu a rodada inteira do sub-20 da segunda divisão. No Nogueirão, o confronto citadino de Mogi das Cruzes, entre União e Atlético, e a Serpente venceu e se classificou para o mata-mata. Flávio e Mariano (2) marcaram os gols da vitória de 3 a 0 do União Mogi. A Serpente enfrentará o XV de Jaú nas oitavas de final.

Quem também classificou foi o Mauá, que venceu o Jabaquara, no Pedro Benedetti, por 2 a 0, no mesmo horário. Os dois gols foram de Matheus. O Mauá pega a Itapirense nas oitavas de final da competição.

Mesmo sem jogar, o Mauaense também se classificou e vai enfrentar o Osvaldo Cruz. Além disso, teremos Inter de Bebedouro x União Suzano, Bandeirante x Santacruzense, São José x Marília, Brasilis x Taquaritinga e Catanduva x Flamengo, nas oitavas de final do sub-20 da segunda divisão. Horários e datas serão ainda definidos pela FPF.

Sub-20 Primeira Divisão - Santos e Bernô empatam

O Santos empatou com o Mirassol no CT Rei Pelé 
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Também no sábado, pela manhã, o Santos recebeu o Mirassol no CT Rei Pelé e acabou buscando o empate por 2 a 2. O Mirassol abriu 2 a 0 com Juliano e Felipe Micael, mas Alanzinho marcou duas vezes e empatou, mantendo o Peixe na liderança do grupo. Na próxima rodada, o Santos visitará o Mirassol, na tarde de quarta-feira. 

Já na tarde de sexta-feira, no Barão de Serra Negra, o Bernô empatou com o XV de Piracicaba. Felipe abriu o placar para o Bernô, mas Gustavo Muniz empatou o jogo no apagar das luzes. Agora o Bernô tenta se recuperar enfrentando novamente o XV, desta vez em São Bernardo do Campo, no domingo, as 15h.

Sub-17 - Santos perde clássico com o Verdão

Já no sub-17, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Palmeiras, no Ulrico Mursa, no domingo pela manhã. Vanderlei e Ruan fizeram os gols do Verdão, que venceu por 2 a 0. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, novamente no domingo pela manhã, dessa vez no Canindé, em São Paulo.

Sub-15 - Briosa luta, mas perde para o Palmeiras

A Briosa lutou bastante, mas acabou derrotada pelo Palmeiras no Ulrico Mursa, na manhã de sábado e se complicou no sub-15. Victor Danilo botou a Portuguesa Santista na frente, mas Wendell e Alan fizeram os gols da virada e da vitória Palmeirense. Agora a Briosa terá de tentar uma vitória contra o Verdão no CT Palmeiras II, no próximo sábado, as 9h.

O Santos por sua vez, não só venceu como goleou o Brasilis, no Ulrico Mursa, na manhã de domingo. Jefinho, Alison (3), Kazin e Hyan marcaram os gols santistas, enquanto Carlos fez o gol do Brasilis. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, no próximo sábado, as 9h, no CT do Brasilis.

A Briosa acabou derrotada pelo Palmeiras no Ulrico
(Foto: Flávio Hopp)

Sub-11 e Sub-13 - Santos se classifica em ambas as categorias

No domingo pela manhã, tivemos também jogos do sub-11 e do sub-13. O Santos se classificou em ambas as categorias. O Alvinegro encerrou a primeira fase pegando o São Caetano, no CT Meninos da Vila, em Santos. No sub-11, o Peixe goleou por 4 a 0, gols de Vinicius, Eduardo e Renan (2). No sub-13, vitória pelo placar mínimo, com gol de Kauna.

Quem também classificou foi o União Mogi, no sub-13. Os alvirrubros foram até Guaratinguetá e visitaram o Manthiqueira. No sub-11, jogaço e vitória por 4 a 3 da Serpente. João Vitor marcou duas vezes e colocou vantagem para os visitantes, antes de Enrico e Cesinha empatarem. João Vitor marcou de novo, mas Luiz empatou. Henry definiu o placar em favor do União Mogi. No sub-13, a Serpente venceu o por 1 a 0, gol de Gabriel. Só o sub-13 se classificou, na segunda colocação.

O Jabuca cumpriu tabela contra o Santo André, sem chances de classificar, no Estádio Espanha, em Santos. No sub-11, vitória do Ramalhão por 1 a 0, com gol de Gabriel. No sub-13, vitória também de 1 a 0 e também com gol de Gabriel, obviamente jogadores diferentes. O Jabaquara já estava eliminado.

Agora, Santos e União Mogi aguardam a definição oficial dos grupos e das datas pela FPF para saberem seus próximos jogos, O Peixe em ambas as categorias e a Serpente do Tietê no sub-13.

Sub-17 Feminino - Sereinhas empatam com o Água Santa

Na tarde de domingo, no Campo Distrital Omir Soares, em Diadema, as Sereinhas da Vila empataram com o Água Santa, por 2 a 2. Luany marcou os dois gols do Água Santa, enquanto Laurinha e Laura Valverde fizeram para o Santos. Na próxima rodada, as santistas recebem o Guarulhos, no CT Meninos da Vila, também no domingo, dia 29, as 15h. O Santos já está classificado para a próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações