São Paulo empata com Santos e está na decisão do Paulista Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Sole Jaimes bem que tentou, mas a vaga na final é do São Paulo

As Sereias da Vila estão eliminadas do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Em jogo bastante disputado na manhã deste sábado (21) no Pacaembu, as santistas chegaram a abrir 2 a 0, com Sole Jaimes e Ketlen, mas levaram o empate do São Paulo em 2 a 2. Como havia conquistado o triunfo por 3 a 2 na ida, o rival acabou ficando com a vaga para a final.

Como já era esperado, o clássico começou pegando fogo no Pacaembu. Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, as Sereias começaram pressionando o São Paulo. Logo aos 2 minutos, Dani Silva avançou pela esquerda, deixou a marcação na saudade e bateu no canto direito, tirando tinta da trave.

A pressão seguiu gigante e surtiu efeito rapidamente. Aos 4 minutos, Ketlen apareceu livre dentro da área, mas parou na ótima defesa de Carla. Na sequência da jogada, Alanna foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, a craque Sole Jaimes bateu no cantinho e abriu o placar no clássico.

Ainda precisando de um gol para alcançar a classificação direta, o Santos FC seguiu dominando as ações. Aos 14, Maria Dias cruzou rasteiro da direita e Sole dominou dentro da área, mas foi travada na hora do chute. No lance seguinte, Rita Bove fez linda inversão para Ketlen, que dominou com categoria, mas bateu por cima da meta.

E de tanto pressionar, as Sereias chegaram ao segundo gol. Aos 30 minutos, Maurine cobrou falta para dentro da área e Ketlen desviou para o fundo das redes, chegando ao resultado que classificaria o Peixe para a final. Aos 46, porém, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Thais Regina deslocou Paty Nardy e diminuiu o marcador.

Com a decisão indo para as penalidades máximas, o clássico recomeçou mais equilibrado no segundo tempo. Aos 7 minutos, Dani Silva cobrou escanteio pra dentro da área e Ketlen desviou por cima. Quem chegou ao gol, porém, foi o São Paulo. Em cobrança de falta, Natane tirou de Paty Nardy e deixou o placar igual no Pacaembu.

Mesmo com uma jogadora a menos após a expulsão de Carol Arruda, as Sereias seguiram pressionando em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 26, Glaucia cabeceou no canto após cobrança de escanteio, mas a bola foi pra fora. Doze minutos depois, Maurine recebeu de Glaucia na direita e cruzou na cabeça de Amanda Gutierres. A camisa 9 testou firme e tirou tinta da trave de Carla. No fim, o empate em 2 a 2 classificou o Tricolor.

O São Paulo, que neste ano já conquistou o Brasileirão Feminino A2, espera agora o vencedor de Corinthians e Ferroviária para saber o adversário na decisão. O primeiro jogo, em Araraquara, teve vitória do Timão por 4 a 0. Já o elenco feminino do Santos FC, com a saída do torneio estadual, agora inicia o planejamento para a próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações