domingo, 29 de setembro de 2019

Santos bate o CSA e "faz as pazes" com a vitória

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Carlos Sanchez abriu o placar convertendo cobrança de pênalti

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do CSA na tarde deste domingo (29), na Vila Belmiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols santistas foram anotados por Carlos Sánchez, de pênalti, e Eduardo Sasha, de cabeça. Com o resultado, o Peixe permanece na terceira colocação da competição nacional, agora com 41 pontos.

A primeira etapa teve seus minutos iniciais marcados por escassez de chances de gol. O Peixe procurava sempre agredir, tentando ocupar espaços deixados pela retaguarda do CSA, mas a equipe alagoana, com marcação bem encaixada, possibilitava poucas oportunidades para que o Peixe eventualmente conseguisse finalizar a gol.

A primeira grande chance da partida ocorreu já aos 32 minutos, com bela jogada individual de Soteldo. O venezuelano chamou a marcação adversária e criou o salseiro na entrada da área nordestina. Com beques fora de posição e com o nervosismo instaurado, o CSA acabou cometendo pênalti com Naldo tentando interceptar o lance com a mão. Na cobrança, Carlos Sánchez, com muita tranquilidade, converteu a penalidade.


Aos 42 minutos, após boa trama com Soteldo e Jorge, Sánchez quase anotou o segundo do Peixe no jogo, mas Jordi estava atento e evitou o golaço por cobertura do uruguaio. No lance seguinte, Soteldo, em nova jogada individual, deixou dois da marcação para trás e descolocou bom cruzamento para Eduardo Sasha. que acabou sendo interceptado no ato da finalização.

O Peixe seguiu agudo no começo da segunda etapa, empilhando três boas oportunidades de gol: a primeira delas aos 6 minutos, com Sánchez finalizando por cima do gol após boa bola de Soteldo; a segunda no lance seguinte, aos 8 minutos, com grande intervenção de Jordi após chute de Jorge; e a terceira aos 11 minutos, que terminou com gol alvinegro: após cobrança de escanteio desviada em Evandro e Veríssimo, Sasha aproveitou a sobra e anotou o segundo do Peixe na partida.

Na próxima rodada, o Santos FC vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo sábado, dia 5, às 17 horas, em São Januário. Já o CSA joga domingo, dia 6, às 19 horas, quando encara o Avaí, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações