Rosana 'dá um tempo' na aposentadoria e acerta com a Ferroviária

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Rosana chegou a anunciar a aposentadoria dos gramados na virada do ano

Já visando a disputa da Copa Libertadores da América, as Guerreiras Grenás anunciaram mais um reforço para a equipe. Trata-se da meia-atacante Rosana. Com extenso currículo no futebol feminino, seu último clube foi o Santos, em 2018. Ela chegou a anunciar que havia "pendurado as chuteiras", mas voltou atrás e acertou com a Ferroviária.

Natural de São Paulo, a atleta de 37 anos iniciou sua carreira no São Paulo e passou por Internacional, quatro temporadas no futebol Austríaco jogando no SV Neulengbach, Sky Blue-EUA, Lyon-FRA, Centro Olímpico, Avaldsnes IL-NOR, São José, Paris Saint Germain-FRA, North Carolina Courage-EUA, Corinthians e Santos, além de ter no currículo passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira, disputando Olimpíadas (2000, 2004, 2008, 2012), Copa do Mundo (2003, 2007, 2011 e 2015), Copa América (2010) e Jogos Pan-Americanos (2007 e 2011).

A atleta já passou por exames e está integrada aos treinamentos junto ao restante do elenco, que se prepara para enfrentar o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino, nesta quarta-feira (18), às 19 horas, na Fonte Luminosa.

Voltando - Após defender o Santos na temporada passada, onde foi campeã paulista e vice na Libertadores, Rosana anunciou que estava se aposentando como jogadora e divulgou a seguinte nota em suas mídias sociais:
“O ano de 2018 se encerrou e com ele a minha carreira de atleta de futebol. Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por me dar saúde e o dom de jogar futebol, depois a minha família pelo amor e suporte de sempre, aos amigos e fãs que sonharam junto comigo, a Seleção Brasileira e aos clubes que me deram a oportunidade de representá-los, e as minha companheiras em todas as equipes que passei. Foram anos dedicados com muito amor, abdicando de muitas coisas, como ficar longe da família e amigos, alimentação restrita, dores e concentrações rotineiras. Mas, ainda assim, foram anos mágicos! O futebol me apresentou novos amigos, novos países, novas culturas, novas línguas e vários ensinamentos que carrego para a minha vida pessoal. Não foi somente um esporte que pratiquei, foi onde conheci as glórias e as decepções. E o poder que esse esporte tem de mexer com a emoção e unir povos. É uma paixão sem fim! Por isso, continuarei no futebol, mas desta vez em uma função diferente. Com certeza, continuarei retribuindo a esse esporte, que tanto me deu. GRATIDÃO é a palavra que descreve o que sinto nesse momento! Em breve farei um post sobre o início da minha nova carreira”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações