terça-feira, 3 de setembro de 2019

Pelo segundo ano, Ferroviária elimina o Santos nas quartas do Brasileiro Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos não fez um bom segundo tempo e a Ferroviária aproveitou

Pelo segundo ano consecutivo, as Sereias da Vila foram eliminadas pelas Guerreiras Grenás nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. E foi novamente nas penalidades. Na noite desta terça-feira, dia 3, o Santos acabou sendo derrotado, no tempo normal, pela Ferroviária, por 2 a 1, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e como havia vencido a primeira partida, por 2 a 1, a decisão nas quartas de final do torneio foi para as penalidades, onde o time de Araraquara levou a melhor de novo: 3 a 1.

A Ferroviária vem sendo uma pedra no sapato do Santos. No ano passado, na mesma fase da competição, as Guerreiras Grenás bateram as Sereias, que tinham a melhor campanha, nos pênaltis, após dois empates. Porém, neste ano, a expectativa do time Alvinegro era maior, já que havia vencido em Araraquara por 2 a 1.

Precisando da vitória para seguir viva na competição, a Ferroviária mostrou nervosismo para sair jogando e as Sereias foram fatais. Logo aos 2 minutos, Glaucia roubou a bola no meio, colocou a marcação pra dançar e bateu colocado de fora da área, no ângulo, abrindo o placar com um golaço em Ulrico Mursa.

A Locomotiva respondeu aos 14, quando Nathane ganhou da marcação dentro da área e bateu colocado. A bola, porém, passou muito longe da meta e não assustou a goleira Paty Nardy. O Peixe não deixou barato e quase marcou o segundo na sequência com Amanda Gutierres. A atacante aproveitou erro da zaga rival, avançou pela esquerda e bateu rasteiro, no cantinho. A redonda passou tirando tinta da trave de Luciana.

Já aos 32, Amanda enfiou linda bola para Glaucia entre as zagueiras. A centroavante ganhou na corrida, mas parou em boa defesa da arqueira rival. No rebote, Amanda também ficou em Luciana e o duelo foi para o intervalo com vitória parcial das Sereias por 1 a 0.

A segunda etapa começou com a Ferroviária se lançando totalmente ao ataque e alcançando o gol de empate aos 4 minutos, quando Nathane entrou na área e deslocou Paty Nardy. A igualdade deixou o duelo bastante equilibrado, com chances para os dois lados. Quem marcou novamente, porém, foi a Locomotiva. Após chute cruzado na área aos 17, Nathane apareceu mais uma vez para colocar a bola no fundo da rede e fazer 2 a 1.

Como o triunfo parcial da Ferroviária levava a decisão para os pênaltis, o duelo ficou completamente tenso no Ulrico Mursa. Aos 32, Glaucia puxou contra-ataque e enfiou para Ketlen, que chegou batendo firme, mas a zaga rival afastou.

Dez minutos depois, foi a vez de Sandrinha receber lançamento de Glaucia. A meia, porém, acabou chutando fraco de longe e a Luciana pegou sem dificuldades. No último lance da partida, Dani Silva cobrou falta dentro da área e Paola Villamizar testou por cima da meta.

Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Gi, Ketlen e Glaucia desperdiçaram, e a Ferroviária venceu por 3 a 1 e se garantiu na semifinal, onde vai enfrentar o Kindermann. Já o Santos volta as suas atenções ao Campeonato Paulista, onde já está garantido na semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações