Documentário Nunes FC será lançado dia 14


O futebol feminino e o sonho de ser atleta são o tema de “Nunes FC”, curta-metragem que estreia neste sábado (14) em sessão gratuita no Museu do Futebol, em São Paulo. O filme conta a história de uma família apaixonada pela bola e pelo campo, que tenta há duas gerações viver de futebol. O sonho se torna realidade nos pés da atacante Gabi Nunes, do Corinthians.

“Nunes FC” discute a realidade de milhões de brasileiros que, mesmo com talento, ficam longe dos holofotes e enfrentam muita dificuldade para se profissionalizar. O curta-metragem também debate a realidade atual do futebol feminino, assim como a importância do apoio da família para se desenvolver uma carreira no esporte.

O filme será exibido pela primeira vez neste sábado (14), às 16h, no auditório do Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu. “Nunes FC” foi selecionado para a mostra competitiva do CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol, e vai concorrer a melhor curta-metragem. A entrada é gratuita e o voto para o festival é popular.

Direção - “Nunes FC” tem a direção de Cristiano Fukuyama, Edson de Lima e Luiz Nascimento. O trio lançou em 2017 outro curta-metragem sobre futebol feminino: “Eu, Jogadora”. O filme ganhou o prêmio de segundo melhor curta-metragem do CINEfoot, foi exibido no Canal Brasil e rodou o mundo em festivais em Milão (ITA), Barcelona (ESP), Bogotá (COL) e Buenos Aires (ARG).

Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento são os responsáveis pelo Acervo da Bola e já conquistaram o título do CINEfoot em 2016 com o longa-metragem “Ivair – O Príncipe do Futebol”. Já Edson de Lima é responsável por A Vitrine do Futebol Feminino, espaço que reúne informações e histórias sobre a modalidade.

EXIBIÇÃO

Data: 14/09/2019
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miler, s/n
Horário: 16h
Entrada: gratuita (ordem de chegada)

FICHA TÉCNICA

Título: Nunes FC
Direção: Cristiano Fukuyama, Edson de Lima e Luiz Nascimento
Produção: Acervo da Bola e A Vitrine do Futebol Feminino
Duração: 21 minutos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações