quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Nacional perde em casa para o XV de Piracicaba pela Copa Paulista

Com informações do Nacional AC
Foto: divulgação Nacional AC

O Nacional acabou derrotado em casa pelo XV

O Nacional perdeu para o XV de Piracicaba, pela Copa Paulista, na tarde desta quarta-feira, dia 18, no Nicolau Alayon, em São Paulo. O placar foi de 3 a 0. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo 2 da segunda fase da competição. Com o resultado, qualquer chance que o Nacional teria de classificação acabou. O XV está garantido na próxima fase da competição.

O jogo começou mais estudado entre as equipes, com poucas chances para ambos os lados no intenso calor que fazia na cidade de São Paulo. Porém, aos 14 minutos, Simão fez de cabeça o primeiro gol do XV de Piracicaba. A partir daí a equipe do interior paulista passou a dominar completamente as ações no jogo até os 30 minutos, quando a arbitragem fez a parada técnica para hidratação dos atletas, servindo também para o Naça tentar se acertar em campo.

A equipe da casa voltou melhor depois da parada técnica e passou a ameaçar em ataques na base da velocidade. Foi num desses lances que Matheus Lu quase marcou, já no finalzinho da primeira etapa, em rápido contra-ataque onde a finalização passou rente a trave. Sem sucesso, porém, o placar acabou permanecendo com vantagem quinzista.

Na etapa final, apesar das alterações, o Ferrinho viu o XV complicar as esperanças logo aos 6', quando em outro cruzamento, o lateral Robertinho encobriu o goleiro Felipe Lacerda com uma cabeçada certeira, ampliando o marcador e deixando a situação dos paulistanos dramática. A partir daí o duelo ficou mais truncado e mais travado na meia cancha, com poucas chances de gol. A equipe visitante apenas administrava o placar, que classificava o Nhô Quim para a próxima fase.

Já nos minutos finais, o XV deu o golpe de misericórdia no Nacional. Luizinho conseguiu marcar o terceiro, deu números finais ao marcador e garantiu a classificação do time de Piracicaba. O Nacional, por sua vez, viu a eliminação acontecer mesmo dentro de seus domínios. A equipe paulistana até tem mais um jogo na competição, mas apenas cumprirá tabela.

Na próxima rodada, o Nacional visitará o Água Santa, no Distrital do Inamar, no sábado, as 15 horas. No mesmo dia e horário, XV de Piracicaba e Mirassol disputam a liderança do grupo, no Barão de Serra Negra, em duelo que promete agitar a última rodada da segunda fase. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações