domingo, 15 de setembro de 2019

Na semi da Série C, Juventude sai na frente ao vencer Náutico de virada

Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

Juventude buscou a virada e agora tem vantagem no confronto

O Juventude largou em vantagem por vaga na decisão da Série C do Brasileirão. Neste domingo (15), a equipe de Caxias do Sul (RS) saiu atrás no placar, buscou a virada no segundo tempo e, com gol no apagar das luzes, bateu o Sport por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, no primeiro encontro entre as equipes nas semifinais da competição.

Para chegar à semifinal e, como consequência, conquistar o acesso para a Série B, o Juventude eliminou o Imperatriz, empatando em 0 a 0 no Maranhão e goleando por 4 a 0 em casa. Já o Náutico empatou duas vezes com o Paysandu (0 a 0, fora, e 2 a 2, em casa) e conquistou a vaga nas penalidades. Porém, o Papão contestou uma decisão da arbitragem do jogo no STJD e o resultado da partida não foi homologado. O caso ainda será julgado pelo pleno do STJD.

Lá e cá, assim foi o duelo entre Juventude e Náutico em Caxias do Sul (RS). Quem pulou na frente e ficou em vantagem antes do intervalo foi o Timbu. Aos 36, Álvaro dominou na coxa bola que veio de cruzamento e chutou para o fundo do gol. No lance seguinte, aos 38, o Juve responde com Renato Cajá, que soltou uma bomba na trave esquerda de Jefferson.

No segundo tempo, o time da casa teve de correr atrás do prejuízo. De forma heroica, o Juventude conseguiu a virada nos minutos finais. O gol de empate veio aos 24, quando Gabriel invadiu a área do Náutico e estufou as redes de Jefferson. E quando a primeira partida das semifinais parecia ficar no empate, o time da casa virou no apagar das luzes: aos 49, Eltinho cobrou falta com categoria, a bola pegou no travessão, bateu nas costas de Jefferson e morreu no fundo do gol.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 22, às 18 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Juventude pode até empatar que estará na decisão. Já o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do Timbu por um gol, a vaga na decisão será definida nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações