Museu do Futebol comemora 11 anos com programação especial

Foto: Luciano Mattos Bogado/Museu do Futebol

Museu do Futebol fica no Estádio Municipal do Pacaembu

Onze é um número cheio de significados no Futebol: são 11 os jogadores de um time e o camisa 11 é aquele atacante que entra para decidir a partida. Por isso, ao comemorar 11 anos desde sua inauguração, o Museu do Futebol comemora junto com os visitantes, oferecendo uma programação especial ao longo de todo o fim de semana. Instalado sob as arquibancadas do histórico Estádio do Pacaembu, o Museu é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Tanto no sábado (28) quanto no domingo (29), das 10h às 17h o público poderá se divertir com mesas de futebol de botão, pebolim e ping-pong na área externa do Museu. E também vai ter campinho montado na Praça Charles Miller para quem quiser bater bola na área externa. A festa também tem direito a bolo e parabéns: no domingo às 11h, os visitantes serão convidados a festejar junto com os funcionários do museu. 

Também estão programadas visitas educativas especiais, no sábado e no domingo às 11h. Os educadores vão guiar o visitante num passeio que fará a retrospectiva sobre o que mudou nos últimos 11 anos no Museu e no Estádio do Pacaembu. E no domingo às 14h, o quiz "Qual jogador eu sou?" testa o conhecimento dos visitantes sobre os camisas 11 da Seleção Brasileira.

O público ainda tem a oportunidade de conferia a exposição temporária 'CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol', que fica em cartaz até 20 de outubro, além da exposição de longa duração, repleta de conteúdo para contar como o esporte mais popular do mundo explica a história e a sociedade brasileira. 

Sobre o Museu do Futebol - Desde sua abertura em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol recebeu 3,8 milhões de visitantes e permanece uma das instituições museológicas mais queridas de São Paulo e do Brasil. Junto com o Museu da Língua Portuguesa, inaugurou um novo jeito de pensar exposições no Brasil, oferecendo ao público interatividade e experiências multissensoriais, em um espaço de 6,9 mil metros quadrados.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

SERVIÇO

ATIVIDADES RECREATIVAS

Sábado (28) e domingo (29), entre 10 e 17h - Mesas de pebolim, ping-pong e futebol de botão estarão à disposição do público na área externa do Museu, assim como um campinho na Praça Charles Miller. Pessoas de todas as idades poderão brincar junto com os recreadores.

VISITA EDUCATIVA AO ESTÁDIO DO PACAEMBU + MUSEU – 11 ANOS DE MUSEU

Sábado (28) e domingo (29), às 11h - Visita com educadores em comemoração aos 11 anos de história do Museu do Futebol. Durante a caminhada por alguns pontos do Estádio e pelo acervo do Museu, os participantes conhecerão alguns fatos que ocorreram nos últimos 11 anos do Pacaembu e algumas curiosidades sobre o acervo.

Vagas limitadas a 20 pessoas em cada grupo.

O percurso pode ser limitado ao museu em caso de clima desfavorável ou evento no estádio.

Ponto de encontro: Sala Grande Área 

PARABÉNS PARA O MUSEU DO FUTEBOL

Domingo (29), às 11h - Visitantes e funcionários cantam parabéns para comemorar os 11 anos do Museu do Futebol - com direito a bolo!

ATIVIDADE EDUCATIVA: QUAL JOGADOR SOU EU?
CAMISAS 11 DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Domingo (29), entre 14h e 15h30 - 11 é a idade do Museu do Futebol! 11 é o número da camisa do craque do time! Conheça grandes jogadores e jogadoras que vestiram esse número jogando pela nossa seleção em um jogo de tabuleiro com cartas contendo fatos e curiosidades sobre suas carreiras.

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP
Terça a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h)
R$ 15 | Meia entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações