Livro sobre ida do Grêmio Sãocarlense à Europa está em sua 3ª impressão


O livro ‘1997: o ano em que a Europa conheceu o Grêmio Sãocarlense’ chega a sua 3ª impressão. Todos os exemplares das duas primeiras edições foram vendidos. O livro-reportagem (lançado em janeiro de 2019) aborda a viagem que o clube do interior de São Paulo fez entre os meses de julho e agosto em 1997 na Inglaterra e na Itália e enfrentou equipes como Lazio, Fiorentina, Burnley, dentre outras. 

Naquele período os clubes europeus voltavam de férias e iniciavam a pré-temporada. A equipe paulista acabou realizando 7 jogos no Velho Continente. Enfrentou equipes poderosas como Lazio e Fiorentina. 

Essa história acabou ficando no passado e aos poucos estava sendo esquecida por todos. Visando não deixar que o tempo apagasse essa inusitada excursão, o jornalista Leonardo Cantarelli foi atrás de documentos, fotos, conversou com ex-jogadores e ex-dirigentes que estiveram nessa viagem e ainda conseguiu informações com clubes europeus (Burnley e Perugia foram solícitos). O motivo também era tentar esclarecer alguns boatos que rondavam essa história como o fato do Grêmio Sãocarlense ter ido no lugar do tradicional Grêmio de Porto Alegre/RS. O que teria de verdade nessa informação? Quem havia sido enganado? Qual Grêmio estavam esperando?


O livro da Pedro & João editores custa R$ 30,00 (+ frete) e pode ser adquirido com o autor através do telefone (51- 9 9401 82 09) ou pelo e-mail (lpcantarelli@hotmail.com).

O autor - Leonardo Cantarelli é jornalista formado pela PUC-Campinas e durante 6 anos trabalhou no portal FutNet, sendo 5 como editor. Para conhecer melhor o trabalho do repórter acesse o link: http://lpcantarelli.blogspot.com/.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações