Guilherme Giudice dirige as Sereias da Vila no restante da temporada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Guilherme Giudice com as jogadoras do Santos FC

Depois de a treinadora Emily Lima ter anunciado sua demissão do cargo de treinadora da equipe feminina do Santos Futebol Clube, após a eliminação para a Ferroviária no Campeonato Brasileiro, na última terça-feira, dia 3, apenas nesta sexta-feira, dia 6, o clube confirmou a saída da profissional. Aliás, a diretoria do Peixe anunciou que Guilherme Giudice comandará a equipe no restante da temporada.

Guilherme Giudice já fazia parte da Comissão Técnica da equipe, como auxiliar, e fez todo o trabalho de treinamento com a equipe, inclusive o apronto, neste sexta, para o jogo deste sábado, dia 7, contra o São José, às 11 horas, em Ulrico Mursa, pela última rodada da segunda fase do Paulista Feminino. As Sereias já estão garantidas nas semifinais da competição.

Saída de Emily - Após o Santos FC perder no tempo normal e nas penalidades para a Ferroviária, na terça-feira, causando a eliminação da equipe no Campeonato Brasileiro, a treinadora Emily Lima, que já havia dito que deixaria o clube ao fim da temporada, não deu entrevistas ao fim do jogo e apenas informou que havia pedido demissão do cargo.

Já no início da madrugada da quarta-feira, dia 4, a profissional publicou uma nota em suas redes sociais:
Chegou ao fim na noite desta terça-feira a minha passagem pelo Santos FC. Foram quase dois anos de grande aprendizado profissional e, principalmente, pessoal. Deixo o clube de cabeça erguida sabendo que fiz tudo o que estava em meu alcance para proporcionar a essas guerreiras a possibilidade de colocar em campo o sonho de serem jogadoras no país do futebol. Cada noite de sono mal dormida, folga planejando o jogo seguinte, tempo longe da minha família valeram a pena em cada "obrigado" que recebi dessas garotas espetaculares. Tenho de destacar, também, torcida santista que sempre fez questão de nos apoiar e esteve ao nosso lado durante esta caminhada.
Infelizmente as coisas não saíram como o planejado, foram muitos percalços durante todo esse período, mas tenho certeza de que fiz tudo possível para alcançar nossos objetivos.
Estarei na torcida por vocês. Obrigado, meninas. Obrigado, Santos FC.
Agora é hora de tirar do papel projetos que, tenho certeza, vão agregar muito para mim e muitas outras mulheres que compartilham do mesmo sonho que tive quando dei meus primeiros chutes em uma bola. Muita coisa boa está por vir!
 A confirmação do Santos Futebol Clube só veio nesta sexta. Em uma nota curta, o clube comunicou a imprensa da saída de Emily Lima:
A direção do Santos Futebol Clube comunica que Emily Lima não é mais treinadora das Sereias da Vila. O Clube agradece o profissionalismo da técnica durante o período em que comandou o Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações