Friburguense bate o America e conquista a Taça Corcovado

Foto: divulgação FFERJ

A Taça Corcovado é do Friburguense

O Friburguense é o campeão da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019. O Frizão conquistou o título na tarde desta quarta-feira, dia 25, ao vencer o America, por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro. Com o resultado, ficaram definidos os confrontos das semifinais gerais da competição.

Para chegar à decisão, o Friburguense passou pelo Artsul na semifinal, vencendo pelo placar de 1 a 0 no último final de semana. Já o America teve que eliminar o Duque de Caxias, vencendo por 3 a 0, para estar na final.

E o Friburguense começou melhor o jogo desta quarta-feira, abrindo o marcador logo aos 5 minutos. Após falha da defesa do America, Jorge Luiz roubou a bola e partiu em direção do gol, sendo derrubado por Lucão dentro da área. Pênalti! Na cobrança, Dedé cobrou bem e colocou o Frizão em vantagem.

O Friburguense continuou mandando do jogo até a parada técnica para hidratação, onde o America voltou melhor e equilibrou as ações. Porém, apesar das chances, o Mecão não conseguiu caprichar nas finalizações e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o America.

O segundo tempo foi mais truncado. Ganhando a partida, o Friburguense recuou o seu time e apostou na marcação forte para segurar o America, que não conseguia furar o bloqueio adversário. O tempo foi passando e o Mecão não conseguia empatar. Ao fim, a vitória ficou com o Frizão, que comemorou o título da Taça Corcovado, evitando que o America já conseguisse o acesso nesta quarta.

Com o resultado, as semifinais gerais do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019 estão definidas. O Friburguense irá enfrentar o Goytacaz, enquanto o America pega o Bonsucesso, em jogos de ida e volta. As primeiras partidas acontecem no sábado, dia 28, às 15 horas, em locais que ainda serão confirmados pela FFERJ.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações