Pela Copa Paulista, Ferroviária vence o Taubaté na Fonte Luminosa

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Ferroviária abriu 2 a 0 e o Taubaté apenas diminuiu no segundo tempo

Jogando fora de casa neste sábado, o Taubaté lutou e bem que tentou, mas não conseguiu manter sua sequencia de 11 jogos sem derrota. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Burro da Central foi superado pela Ferroviária por 2 a 1, pelo Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista de 2019. O Alviazul viu o adversário abrir dois gols de vantagem em lance contra de Carlinhos e depois em chute de Leo Jaime, e diminuiu com Rodriguinho, batendo pênalti, já no segundo tempo. Na reta final, tentou a igualdade mas saiu derrotado.

Precisando do resultado para seguir com boas chances de classificação, o time da casa foi para cima do Taubaté desde o início. Mesmo sem grandes jogadas de perigo, a Ferroviária dominava a posse de bola, e tentava cruzamentos na área alviazul, mas a defesa, sempre atenta, conseguia afastar. Na vez que passou, a bola acabou acertando Carlinhos e entrando no próprio gol taubateano. Do outro lado, mas principais chances eram em finalizações de fora da área.

Na volta do intervalo, o técnico Ivan Izzo fez com que o time rodasse mais a bola e conseguisse gerar algumas oportunidades, especialmente em cruzamentos do lado direito que terminaram em finalizações para fora de Diego e Branquinho. Aos 12, os mandantes ampliaram com Leo Jaime finalizando após bate-rebate na área. E, aos 25, o Burro conseguiu diminuir: Rodriguinho bateu pênalti certeiro, colocando o placar em 2 a 1. No fim, o Taubaté foi para cima e critou chances para o empate, mas não conseguiu a igualdade, permanecendo com cinco pontos.

Dessa forma, o time do técnico Ivan Izzo permanece com cinco pontos, e agora divide a segunda colocação do grupo com a própria Ferroviária. O próximo confronto é diante do Atibaia, em Americana, nesta quarta-feira, e, depois, o Taubaté recebe o São Bernardo sábado no Joaquinzão. Já a Ferroviária vai encarar o EC São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações