Ferroviária e Corinthians empatam na primeira final do Brasileirão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA

Corinthians e Ferroviária terminaram o primeiro jogo com empate

Corinthians e Ferroviária ficaram no empate de 1 a 1, na primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. O duelo foi disputado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no começo da tarde deste domingo, dia 22. Agora, decidindo em casa, basta ao Corinthians vencer para ser campeão. A Ferroviária também precisará de uma vitória simples para levar o título na casa das corintianas. O resultado quebrou a sequência de 33 vitórias das meninas do Corinthians.

O Corinthians vinha de classificação tranquila diante do Flamengo, com duas vitórias, acumulando os absurdos números de triunfos seguidos das Alvinegras do Parque São Jorge. Depois, havia goleado a própria Ferroviária, na semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A Ferroviária havia classificado nos pênaltis contra o Kindermann, na semifinal, depois de dois empates.

Apesar da sequência absurda de vitórias das meninas do Corinthians, mal deu tempo do Timão respirar antes de ficar atrás do placar na Fonte Luminosa. Com menos de um minuto, Kamilla cruzou, Nathane ajeitou e Aline Milene mandou para as redes. A partir daí, as corintianas passaram a buscar espaços no ataque, mas tinham dificuldades de furar a defensiva rubra. Aos 8 minutos, Millene achou Victoria na área, mas a atacante finalizou mal. Seguindo na pressão, o Corinthians obrigou Luciana a fazer boa defesa, em chute de Millene, aos 14'. Logo depois, Nathane marcou de cabeça, mas o segundo gol da Ferroviária acabou anulado.

Apesar das tentativas de ataque da Ferroviária, o Corinthians conseguiu segurar o 1 a 0 até a parada técnica, inclusive parando contra-ataque com falta quando necessário. A parada técnica acabou sendo mais longe porque Luciana, goleira da Ferrinha, teve um mal súbito pouco antes dela. Mas seguiu jogando, depois de quase dez minutos de paralisação. Na volta, o Corinthians teve de cara ótima chance, com Millene recebendo passe e avançando, mas chutando mal, já dentro da área. As corintianas pressionavam buscando o gol de empate, pouco depois, Victoria recebeu bom cruzamento, mas cabeceou mal.

Devido a paralisação, o primeiro tempo teve onze minutos de acréscimo. De tanto pressionar, o Timão chegou ao empate. Após cruzamento, a defesa da Ferroviária não conseguiu afastar, Pardal cabeceou e Erika completou para o gol, deixando tudo igual na Arena da Fonte Luminosa. Já nos momentos finais da primeira etapa, o Timão quase chegou ao segundo, com Erika lançando Gabi Zanotti, que chutou duas vezes em cima da defesa da Ferroviária. A etapa inicial terminou com o empate.

A etapa final começou mais travada, sem grandes chances nos primeiros minutos e inclusive com erros das duas equipes. Aos 14', o Corinthians chega com Millene, que cruza para a área, a zaga afasta, Crivelari chuta em cima da defesa e depois Thamires põe por cima do gol. Apesar do Timão ocupar o campo de ataque, as chances não vinham como se esperava. Aos 23', as corintianas tiveram boa chance em cobrança de falta, mas a batida de Victoria acabou sendo defendida com facilidade por Luciana. Aos 27', o jogo teve outra parada técnica devido ao calor intenso em Araraquara. Na volta, as corintianas tiveram boa chance com Thamires, que cabeceou para fora o cruzamento de Paulinha.

A pressão alvinegra para manter a sequência de vitórias era grande. Aos 34', Paulinha chegou pela linha de fundo, cruzou e Luana desviou, mas Luciana fez uma defesa espetacular para evitar a virada. Aos 40', a Ferroviária tentou com uma finalização de muito longe de Rafa Andrade, mas o chute saiu muito fraco. A partir daí, as duas equipes tentavam atacar, mas não obtinham muito sucesso. Panorama que se manteve até o final do duelo, que terminou empatado.

A próxima partida da final ocorre no próximo domingo, dia 29, também as 14 horas, desta vez no Parque São Jorge. Antes, também no Parque São Jorge, Corinthians e Ferroviária jogam o segundo jogo das semifinais do Paulistão Feminino, para definir quem pegará o São Paulo na decisão. O duelo ocorre na quarta-feira, as 20 horas, também no Parque e o Timão vem com vantagem de 4 x 0, obtida na goleada em Araraquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações