A passagem do zagueiro Argel pelo futebol português

Por Lucas Paes

Argel teve grande passagem pelo Benfica em sua carreira

O polêmico treinador Argel Fucks completa neste dia 4 de setembro 45 anos. O atual treinador do CSA foi zagueiro durante muito tempo, quando era conhecido apenas pelo primeiro nome, e passou por diversos clubes em sua carreira dentro das quatro linhas. Entre suas passagens, jogou nos dois maiores clubes de Portugal, o Porto e o Benfica. Por sinal, foi num deles onde viveu os grandes momentos da carreira. 

Começou sua passagem por Portugal e pelo futebol europeu no Porto. Deixou o Santos em 1999 e acabou acertando com o Porto. Porém, acabou ficando pouco nos Dragões. Argel jogou apenas dez vezes com a camisa azul e branca do Porto, marcando um gol, tendo uma passagem breve. Apesar de tudo, seu desempenho foi relativamente bom, mesmo em pouco tempo. Conquistou a Copa de Portugal (saiu antes da final) e a Supercopa Portuguesa pelos Dragões. Acabou retornando ao Brasil em fevereiro de 2000, para jogar no Palmeiras após pouco conseguir fazer com a camisa portista.

Mas recebeu nova chance em terras lusas em 2001, quando dessa vez o Benfica se interessou pelo futebol do zagueiro e acabou o contratando. Se teve algumas boas atuações no Porto, nos Encarnados ele realmente viveu seu auge em terras lusitanas. Argel ficou três anos nas águias, conquistando o Campeonato Português e a Copa de Portugal pelo time benfiquista. Totalizou 97 jogos e seis gols pelo Benfica.

Deixou o Benfica em 2004, indo atuar no Racing Santander, da Espanha. Jogou futebol até 2007, quando terminou a carreira no Cruzeiro e passou a ser treinador de futebol, função que segue até hoje. Tinha o sonho de treinar o Benfica e a Seleção Portuguesa, mas sua carreira de treinador ainda não deu os frutos que esperava. Ainda assim, tem a gratidão do torcedor encarnada pela história de quase 100 jogos construída no clube. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações