A passagem de Beckenbauer pelo Hamburgo

Por Lucas Paes
Foto: Hamburg SV

Beckenbauer no final de carreira jogando pelo Hamburgo

Completando 74 anos neste dia 11 de setembro, Franz Beckenbauer, o Kaiser, foi um dos mairores defensores que o futebol já viu em ação. Dono de grande qualidade técnica, o alemão é um dos defensores que mais marcou gols na história do futebol. Ídolo eterno do Bayern, encerrou a carreira no Cosmos, mas antes de pendurar as chuteiras, teve breve passagem pelo Hamburgo, seu penúltimo clube.

Depois de um período de sucesso e de ganho de dinheiro jogando na NASL, liga de futebol dos Estados Unidos, pelo Cosmos, Beckenbauer acabou retornando à Bundesliga no ano de 1980, para jogar pelo Hamburgo. Na época, os Dinos estavam em processo de montar seu histórico time que levaria o título europeu na temporada 1982/1983. Beckenbauer foi uma aposta dos Rothosen para ganhar títulos.

A experiência, porém, não ajudou tanto na primeira temporada. O Hamburgo acabou não conseguindo levar a "Salva de Prata". Foi apenas na temporada de 1981/1982 que o Hamburgo levou o título alemão para a casa. Porém, Beckenbauer, já sofrendo com problemas comuns de fim de carreira, pouco jogou naquela temporada. Porém, aquele troféu seria seu único pela equipe do Hamburgo, já que deixaria o clube ao final da temporada 1981/1982.

Foram 37 jogos com a camisa do Hamburgo, apesar de nenhum gol marcado. Deixou a equipe alemã para retornar ao New York Cosmos, justamente no ano em que o Hamburgo sagraria-se campeão europeu. Aposentou-se então em 1983. O Hamburgo acabou sendo o penúltimo clube do "Kaiser", que até hoje é o presidente de honra do Bayern de Munique.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações