terça-feira, 27 de agosto de 2019

Volante Luiz Fernando assina por três anos com o português Aves

Foto: divulgação Aves

Luiz Fernando, durante a assinatura do contrato

Aos 25 anos, o volante Luiz Fernando deu um importante passo na sua carreira. Na última sexta-feira, ele assinou contrato com o Clube Desportivo das Aves, equipe que disputa a elite do futebol português. O jogador brasileiro firmou um vínculo de três anos com o time de Portugal.

Luiz Fernando foi revelado no Fluminense. No total, foram 11 anos de vínculo com o clube carioca. Ele chegou com 14 anos ainda para o time de futsal até estrear entre os profissionais do futebol de campo em 2015. Tendo contrato com o tricolor das Laranjeiras, Luiz Fernando foi ainda emprestado ao Vila Nova (GO), Samorín (Eslováquia), Minnesota United (Estados Unidos) e América Mineiro, equipe no qual o volante estava disputando a Série B 2019.

Contente em atuar numa grande liga europeia, Luiz Fernando revela sua expectativa para o novo desafio. “Estou muito feliz. A expectativa é a melhor possível. Espero que através dessa oportunidade apareçam novas chances importantes para a minha carreira. Quero desempenhar bem o meu futebol aqui e corresponder toda confiança que o Aves teve em mim ao assinar um contrato de três anos”, declarou o volante que para acertar com o clube português rescindiu o seu vínculo com o Fluminense.

Mesmo sendo bastante jovem, Luiz Fernando já vai para a sua terceira experiência no exterior. O fato de o Aves contar com mais oito brasileiros no elenco auxilia bastante na adaptação do jogador que recém chegou em Portugal. “ A recepção do elenco foi muito positiva. Tem muitos brasileiros aqui e trataram já de me aproximar dos outros atletas. Alguns eu já até conhecia, como o Peu, que também jogou comigo no Fluminense. Ter esse suporte facilita bastante”, admitiu o atleta, que tem 64 partidas como profissional.

Já foram disputadas duas rodadas do Campeonato Português 2019/2020. O Aves teve uma vitória e uma derrota. No próximo sábado, a equipe recebe o Famalicão. Como estava disputando a Série B no Brasil pelo América Mineiro, Luiz Fernando chegou em boas condições no novo time, mas admite diferenças do futebol brasileiro e português. “Deu para notar que aqui é bem puxado. Treinamentos em dois períodos e se cobra muita intensidade. Os primeiros dias foram mais complicados na questão de fuso horário e ritmo de treinos, mas agora já estou me adaptando bem e preparado para estrear o quanto antes pelo Aves”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações