Uruguai se classifica antecipadamente para a semi do Futebol Masculino do Pan

O Uruguai se garantiu nas semifinais, antecipadamente, ao vencer a Jamaica por 2 a 0
(foto: divulgação AUF)

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a segunda rodada do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que está sendo realizado em Lima, capital do Peru, com as partidas no Estádio San Marcos. No Grupo A, os resultados deixaram a classificação embolada, com todos os times com chance de avançar à semifinal. Já pelo Grupo B, o Uruguai venceu o seu jogo e já se garantiu na próxima fase.

Os primeiros jogos foram pelo Grupo A. Abrindo a rodada, o Panamá encarou o Equador. Os panamenhos começaram melhor na partida e abriram o marcador aos 27 minutos, com Zuñiga. Na segunda etapa, os equatorianos cresceram na partida e empataram aos 8', com Campana. No fim, o placar apontou 1 a 1.

Na segunda partida do dia, ainda pelo Grupo A, México e Argentina fizeram um grande embate. Os mexicanos saíram na frente, com Venegas, de pênalti, aos 13 minutos, mas a Albiceleste empatou ainda na primeira etapa, com Gaich, aos 39'. Na segunda etapa, a La Tri foi para cima e garantiu a vitória com outro gol de pênalti, desta vez marcado por Godínez, aos 35', fazendo 2 a 1.

No primeiro jogo válido pelo Grupo B, o Uruguai garantiu a classificação ao bater a Jamaica pelo placar de 2 a 0. Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, a Celeste Olímpica resolveu "jogar" na segunda etapa e construiu o marcador com dois gols de Fernández, aos 16' e aos 27'.

México venceu a Argentina

Fechando a rodada, o Peru, equipe da casa, encarou Honduras. Os peruanos, diante de sua torcida, abriram 2 a 0, com gols de Quevedo, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Guivin, aos 17' da segunda etapa. Porém, quando parecia que a vitória do time da casa estava garantida, Honduras buscou o empate já nos acréscimos. Vuelgo, aos 46', e Maldonado, aos 51', deixaram o placar apontando 2 a 2.

Com os resultados de hoje, o Grupo A tem o México liderando, com quatro pontos, seguido da Argentina, com três, Panamá, dois, e Equador, um ponto. Todas as equipes podem se classificar na última rodada. Já no Grupo B, o Uruguai, com seis pontos, já está classificado, seguido por Honduras, com quatro, e Peru, com um ponto. A Jamaica, zerada, não tem mais chance de chegar à semifinal.

Na última rodada da primeira fase do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos 2019, a Argentina encara o Panamá e o México enfrenta o Equador, pelo Grupo A, e Honduras terá pela frente o Uruguai e o Peru joga contra a Jamaica, pelo Grupo B. As partidas serão realizadas no domingo, dia 4, no Estádio San Marcos, em Lima.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações