Time feminino do Corinthians pode igualar recorde de vitórias consecutivas

Com informações do SC Corinthians Paulista
Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

A equipe do Corinthians soma 23 vitórias seguidas na temporada

O futebol feminino do Corinthians se aproximou de mais um recorde com a vitória no meio de semana, por 2 a 0, sobre o Juventus, no Campeonato Paulista. Agora, o Timão soma 23 vitórias seguidas na temporada e, com mais um triunfo, igualará a maior marca do futebol brasileiro da história.

Desde 2011, a marca de 24 vitórias seguidas é a maior do futebol brasileiro feminino, conquistada pelo Coritiba. Atualmente, o Timão já conquistou 23 e, diante do Vitória (BA), no domingo (04), poderá igualar a marca, conquistada apenas com jogos oficiais, envolvendo os campeonatos Brasileiro e Paulista. Com entrada gratuita para a Fiel, o jogo será disputado a partir das 14 horas, na Fazendinha. A Band fará a transmissão ao vivo pela TV.

A série corinthiana começou no dia 26 de março, quando o Timão bateu o Internacional por 5 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Timão somou suas 23 vitórias marcando 79 gols e sofrendo apenas seis. Na temporada, os números são de 84 gols pró e nove gols contra.

Segundo o Guinness Book, que cataloga recordes de todo o planeta, a maior série de vitórias do futebol feminino mundial foi encerrada em 2016, quando o The New Saints, do País de Galês, somou 27 triunfos seguidos.

Brasileirão - Faltando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019, o Corinthians lidera o certame com 39 pontos, sendo 13 vitórias e apenas uma derrota, para o Santos, no início da competição. Aliás, o rival paulista, com 37 pontos, é o único time que ainda pode passar as Mosqueteiras neste domingo, caso vençam o seu jogo, contra o São José, fora de casa, e o Corinthians perca ou empate, só que neste segundo caso, ainda teria que descontar o saldo de gols, já que o Alvinegro do Parque São Jorge tem 46 contra 42 das Sereias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações