quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Sereias derrotam o Palmeiras pela segunda fase do Paulista Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos venceu o Palmeiras com gols das 'gringas' Paola Villamizar e Sole Jaimes

Após terminarem as fases iniciais das competições, as Sereias da Vila começaram a sequência de jogos decisivos na temporada com o pé direito. Reencontrando o Palmeiras após oito anos, o Santos FC pressionou desde o início e venceu por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (8), no estádio Ulrico Mursa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols santistas foram marcados por Paola Villamizar e Sole Jaimes.

Como de costume jogando em seus domínios, as Sereias da Vila começaram pressionando o rival. Logo aos 7 minutos, Maria Alves cruzou da direita, Glaucia ajeitou de cabeça dentro da área e Katielle chegou batendo no canto, mas Jully salvou o Palmeiras.

Seis minutos depois, Glaucia enfiou para Angelina dentro da área. A camisa 7 fez o giro, mas acabou sendo desarmada pela marcação antes de finalizar. No lance seguinte, Maria Alves tentou cruzar e acertou o travessão, quase marcando um golaço em Ulrico Mursa.

A pressão santista seguiu grande! Aos 20, Claudia Soto acertou belo cruzamento pela direita, mas Maria Dias acabou testando para fora. Já aos 33, Maurine cobrou falta de longe com muita categoria e assustou a arqueira do rival.

E como diz o ditado, ‘água mole em pedra dura tanto bate até que fura’. Aos 41 minutos, Maria Dias cruzou pela direita e Paola Villamizar apareceu entre as zagueiras para chapar no canto direito, abrindo o placar para o Peixe antes do intervalo.

A segunda etapa seguiu com as Sereias melhores. Aos 7 minutos, Glaucia arriscou de longe, mas parou na defesa de Jully. O Palmeiras respondeu em rápido contra-ataque com Índia, que entrou na área e bateu no canto. Porém, Paty Nardy salvou o Alvinegro Praiano.

Aos 25, Maria Alves recebeu de Katielle pela direita e mandou para dentro da área. A bola passou por Angelina e Sole Jaimes, que não alcançaram. Sete minutos depois, Ketlen recebeu também pela direita e cruzou rasteiro para Sole Jaimes. Desta vez a centroavante não perdoou e mandou de biquinho, entre as pernas da goleira, colocando 2 a 0 no placar. Já aos 43, Carla Nunes descontou de pênalti, mas o clássico terminou mesmo com vitória santista por 2 a 1 em Ulrico Mursa e liderança do grupo 3 garantida para as Sereias.

Com o triunfo, o Santos FC chegou aos 6 pontos e lidera o grupo 3. Na próxima rodada do estadual, as comandadas de Emily Lima encaram mais um clássico, desta vez com o São Paulo, no próximo dia 17 (sábado), às 11h, ainda sem local definido. Já o Palmeiras terá pela frente o São José.

Antes disso, porém, as Sereias terão pela frente a decisão contra a Ferroviária, na próxima quarta-feira (14), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. No fim de semana, o Verdão define uma vaga na final da A2 do Brasileiro contra o São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações