Sereias abrem as quartas vencendo a Ferroviária com direito a gol olímpico

Foto: divulgação Santos FC

O segundo gol das Sereias saiu em uma cobrança de escanteio de Claudia Soto

As Sereias da Vila largaram na frente na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Contando com um gol olímpico da chilena Claudia Soto, o Santos FC venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida das quartas de final. O outro tento santista foi anotado por Maria Alves.

Apesar do duelo ser em Araraquara, as Sereias atuaram como se estivessem em casa. Logo aos três minutos, Angelina arriscou de longe e obrigou a goleira Luciana a fazer boa defesa. No lance seguinte, Katielle entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Maria Alves. A zaga da Ferroviária, porém, salvou em cima da linha.

Já aos 7, a lateral-esquerda cruzou mais uma vez pra dentro da área e, desta vez, Maria Alves não desperdiçou. A camisa 5 ganhou a disputa com a defesa e soltou uma bomba para fazer 1 a 0 na Fonte Luminosa. Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu melhor. Aos 18, Maurine avançou pela direita e mandou na cabeça de Maria Alves, que acabou testando pra fora.

A Locomotiva respondeu aos 24, mas Paty Nardy apareceu para fazer linda defesa e salvar o Santos FC. Porém, quem seguiu implacável foi o Alvinegro Praiano. Aos 28, Claudia Soto cobrou escanteio pela direita e mandou direto para o fundo das redes, fazendo um golaço olímpico e aumentando o marcador. O terceiro quase saiu aos 45, quando Glaucia fez lindo lançamento para Maria Alves, que passou pela marcação e acertou a trave.

A segunda etapa começou com a Ferroviária tentando assustar as Sereias. E aos 9, a centroavante Kamilla apareceu dentro da área para desviar e diminuir o marcador em Araraquara. As Sereias responderam aos 19, quando Glaucia fez mais um lindo lançamento para Maria Alves. A camisa 5 ganhou da marcação na velocidade, mas parou na goleira Luciana.

Nos minutos seguintes o duelo ficou aberto e equilibrado, com boas chances para as duas equipes. Aos 34, Sole Jaimes aproveitou rebote de escanteio e arriscou de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A Ferroviária respondeu na sequência acertando a redonda no travessão de Paty Nardy, mas o duelo terminou mesmo com vitória das Sereias por 2 a 1.

Com o resultado, o Peixe estará classificado para a semifinal mesmo se ficar no empate na partida de volta. O duelo acontece apenas no próximo dia 3 de setembro, às 19h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Antes disso, as comandadas de Emily Lima miram suas forças apenas no Campeonato Paulista Feminino. E na próxima quarta-feira (21), as Sereias recebem o São Paulo, às 15 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada da segunda fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações