Santos tem jogador expulso no início e perde para o Cruzeiro

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Derlis Gonzalez não pôde fazer muito no ataque


O Santos FC encarou o Cruzeiro, na tarde deste domingo dia 18, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão da Série A, e com a expulsão de Gustavo Henrique logo no início da partida, acabou tendo dificuldade e foi derrotado pela Raposa pelo placar de 2 a 0, gols de Fred e Thiago Neves. Apesar da derrota, o Peixe ainda lidera a competição, só que agora com apenas dois pontos de frente para o novo segundo colocado, o Flamengo.

O duelo começou de forma bem atípica para o time de Vila Belmiro. Logo aos três minutos de jogo, após cometer falta na entrada da grande área, Gustavo Henrique levou cartão vermelho após avaliação do árbitro de vídeo em um lance de falta sobre Pedro Rocha.

Com dez em campo, o Peixe se desdobrava na marcação e quando não conseguia o desarme, Everson defendia os chutes de longa distância, como nas batidas de Dodô e Thiago Neves. De tanto insistir, o Cruzeiro abriu o marcador com Fred aos 43 minutos. Sem se abater, o Peixe tentava sair ao ataque com dribles de Soteldo. Em uma dessas ocasiões, o venezuelano sofreu falta na entrada da grande área. Na cobrança, Carlos Sánchez exigiu grande defesa de Fábio, que impediu o empate.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar logo no primeiro minuto com Thiago Neves, em um chute da entrada da área. A partir daí, o Alvinegro Praiano tentou jogadas individuais com Sasha e Soteldo, enquanto o Cruzeiro só controlava as ações. Com isto, o duelo terminou com vitória do mandante por 2 a 0.

O Santos segue na liderança do Brasileirão, mas viu os outros concorrentes ao título se aproximarem. O Flamengo, agora segundo colocado, e o Palmeiras, que empatou na rodada, estão a dois pontos do Peixe. O São Paulo também venceu e está cinco pontos atrás, mas com um jogo a menos. Já o Cruzeiro segue entre os últimos, mas agora fora da zona de rebaixamento. A Raposa foi a 14 pontos e subiu para o 16º lugar, ultrapassando o Fluminense que perdeu em casa para o CSA e ficou com 13 pontos.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, dia 18. O Santos encara o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 16 horas, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações