Santos bate Vitória e reage na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

Fotos: Flavio Hopp

Triunfo deixou o Santos ainda com chances de avançar no torneio

Depois de um empate e duas derrotas, finalmente o Santos conquistou sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019. O Peixe encarou o Vitória, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na tarde desta quinta-feira, dia 15, e triunfou pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Alexandre Tam, ainda na primeira etapa.

O confronto colocava frente a frente o líder e o lanterna do Grupo D da segunda fase da competição. O primeiro colocado, Vitória, com sete pontos, e o último, Santos, com um, se enfrentaram na semana passada, em Salvador, e o Leão da Barra levou a melhor, vencendo por 1 a 0, na última partida do turno inicial.

Logo quando começou o jogo, o Santos foi para a pressão em cima do adversário, já que um resultado que não fosse a vitória tiraria as chances do Peixe de avançar na competição. A postura deu certo e o Alvinegro abriu o marcador aos 10 minutos, com Alexandre Tam. O gol deu tranquilidade ao time da casa, que passou a ser menos afobado e, ainda sim, conseguia controlar as ações e fazer com que o Vitória não levasse perigo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

Peixe foi a quatro pontos com o resultado

Na segunda etapa, o Santos continuou melhor, mas já atacando com menos pressão do que antes. O Vitória até tentou ensaiar alguns lances na frente, mas a defesa do Peixe, bem postada, conseguia travar as jogadas do Leão. No fim da partida, o Alvinegro tentou chamar os baianos para apostar nos contra-ataques, mas não houve lances de perigo. Assim, o jogo terminou com a vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Santos subiu para o terceiro posto do Grupo D, com quatro pontos, enquanto o Vitória caiu para a segunda colocação, com sete. O líder é o Internacional, que venceu o Figueirense, novo lanterna, por 2 a 1. Na próxima rodada, o Peixe recebe o Figueira no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, enquanto o Leão da Barra encara o Colorado no Barradão, em Salvador. Os dois jogos serão na quinta-feira, dia 22, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações