Santos 'atropela' o Goiás e se consolida na liderança do Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos foi dominante e acabou goleando o Goiás

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Goiás na manhã deste domingo (4), na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou pelo placar de 6 a 1. Os gols do alvinegro praiano nesta grande atuação foram marcados por Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo (dois). A goleada mantém os comandados de Jorge Sampaoli, que netse domingo na liderança isolada do Brasileirão, agora com 32 pontos conquistados.

Domínio total do alvinegro praiano na primeira etapa, com grande atuação coletiva. Soteldo, um dos grandes destaques da partida, fez o que quis pelo lado esquerdo do campo ao longo da partida e teve atuação fundamental no tento que abriu o placar: logo aos 8 minutos, Pituca fez bom lançamento para o venezuelano que, mais uma vez, fez a dobradinha com Sánchez e o serviu para um golaço de primeira. Dois minutos depois, Soteldo deixou os marcadores do Goiás pra trás e quase serviu novamente, mas dessa vez o Peixe, com Sasha, ficou no quase.

Após muitas faltas feitas pela equipe adversária na tentativa de segurar o ímpeto alvinegro, não tardou para que o segundo gol fosse marcado na Vila mais famosa: aos 14 minutos, Sánchez cruzou na medida para Lucas Veríssimo, que, muito bem posicionado, não teve dificuldades para concluir. Sete minutos depois, Felipe Jonatan chutou cruzado, rasteiro, e a bola passeou na área até achar os pés de Derlis González, que por pouco não acertou as redes de Tadeu. O Goiás tentou esfriar o jogo, mas aos 36 minutos o Peixe mais uma vez foi fatal, dessa vez com seu outro zagueiro: após bom cruzamento de Ferraz, Sasha carimbou a trave e, no rebote, Gustavo Henrique chutou forte para anotar o terceiro do Santos FC.

O Goiás ensaiou uma postura mais fechada no começo da segunda etapa, mas o Peixe, que voltou sem substituições, seguiu com a intensidade da etapa inicial e logo reencontrou o caminho das redes: Soteldo puxou ataque pela esquerda e tocou para Sánchez; o uruguaio observou Sasha bem posicionado e deu toque certeiro para o artilheiro, que, após dividida com o goleiro, anotou o quarto do alvinegro. Aos 22 minutos, depois de arrebentar ao longo da partida, Soteldo foi coroado com seu gol. E foi um golaço! O camisa 10 do Peixe fez boa interceptação fora da área e de lá mesmo, do meio da rua, chutou por cobertura, sem qualquer chance para Tadeu.

Quando todos pensavam que o Peixe havia fechado o marcador, o venezuelano, endiabrado, apareceu de novo e deixou sua marca: aos 35 minutos, Marinho driblou a marcação do Goiás e saiu cara a cara com Tadeu, mas resolveu tocar para seu companheiro, que foi fatal na conclusão. Grande atuação e goleada marcante na Vila Belmiro, com liderança garantida!

O próximo desafio do líder Peixe será contra o São Paulo, no sábado, dia 10, às 17 horas, no Morumbi, na capital paulista. Já o Goiás joga no domingo, dia 11, às 19 horas, no Serra Dourada, em Goiânia, contra o Vasco da Gama.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações