Nos pênaltis, Brusque bate o Manaus e é o campeão da Série D

Foto: Mauro Neto/Sejel

Comemoração do título do Brusque

O Brusque é novo campeão da Série D do Brasileiro. Após empate em 2 a 2 com o Manaus (o segundo entre os times), neste domingo, em uma Arena da Amazônia com quase 45 mil torcedores, neste domingo, dia 18, a equipe de Santa Catarina levou a melhor nos pênaltis ao converter todas as seis cobranças de pênaltis e contou com a sorte de Márcio Passos errar a última cobrança dos donos da casa.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado em Brusque, no domingo passado, houve um empate em 2 a 2. Caso houvesse uma nova igualdade, a decisão do título iria para as penalidades e quem vencesse o jogo no tempo normal seria o campeão.

Jogando com o apoio do torcedor, esperava-se que o Manaus fosse para cima, mas quem abriu o marcador foi o Brusque. Aos 2 minutos, Thiago Alagoano cobrou falta na pequena área e, após falha da zaga, a bola sobrou para Júnior Pirambu abrir o placar. Aos 7', o time da casa respondeu e empatou. Panda levantou bola na área, Derlan escorou de cabeça e Sávio mandou para o gol. Depois, o Manaus foi mais incisivo, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o Manaus foi de vez para cima e aos 13 minutos virou: após escanteio cobrado por Evair, Mateus Oliveira se antecipou e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Zé Carlos. Depois, o Brusque foi com tudo em busca do empate, enquanto os manauaras seguravam o resultado, que dava o título. Aos 36', veio o empate: após bate e rebate na área do Manaus, a bola foi lançada na área e Thiago Alagoano apareceu livre para marcar. 2 a 2 no placar e título sendo decidido nas penalidades.

As cinco primeiras cobranças foram convertidas pelos jogadores do Manaus e Brusque. Derlan, Charles, Martony, Thiago Spice e Mateus Oliveira fizeram para os amazonenses. Pelos catarinenses, Thiago Alagoano, Airton, Thiago Henriques, Gama e Vinícios converteram. Nas cobranças alternadas, Márcio Passos chutou por cima do gol e o goleiro Zé Carlos fez o gol do título do Bruscão. Festa dos catarinenses na Arena da Amazônia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações