Nacional vence o Juventus em plena Javari e se classifica na Copa Paulista

Com informações do Nacional Atlético Clube
Fotos: Vinicius Melchior/Nacional AC

O Nacional venceu o Juventus dentro da Rua Javari

O Nacional bateu o Juventus por 2 a 1, na tarde deste sábado, em plena Rua Javari, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O resultado serviu para classificar o Naça para a próxima fase da competição. O Juventus já estava garantido e mesmo com a derrota terminou na primeira colocação do grupo. Quem acabou eliminada foi a Lusa.

O resultado preocupa um pouco os juventinos pois foi o terceiro jogo sem vitória seguido do Moleque Travesso, que vinha de derrota no clássico com a Lusa. Já o Nacional não vencia desde a segunda rodada da competição, mesmo assim conseguindo a classificação. Foi nesse cenário que os dois times entraram em campo neste sábado.

O duelo começou com pressão juventina, obrigando o goleiro Felipe Lacerda a trabalhar logo aos 6 minutos. Já os visitantes tentavam chegar em contra-ataques. Porém, foi o Juventus que criou, com Mandacaru perdendo chance cara a cara com Felipe. Parecia que o gol juventino era questão de tempo.

A partir dos 20' o jogo ficou insano. Aos poucos o Nacional foi equilibrando o jogo e Matheus ofereceu muito perigo em jogada individual aos 21', no escanteio criado na jogada, surgiu o gol, com Veloso apenas escorando a boa cobrança para o fundo das redes. Logo depois, Vinicius Farias fez linda jogada individual, driblou dois marcadores e marcou um golaço, ampliando o marcador. Apenas dois minutos depois, o Moleque Travesso diminuiu com chegada e boa finalização de Thiago Câmara, diminuindo o placar.

O jogo foi bastante disputado na Javari

Depois dos cinco minutos de loucura, o jogo ficou truncado e disputado no meio de campo, com o Juventus despejando bolas na área nacionalina, mas sem obter muito sucesso. Na única oportunidade emque obteve algum "sucesso", o gol marcado pelos juventinos acabou anulado por falta de ataque. A etapa inicial terminou com vitória parcial do Nacional por 2 a 1. 

Na etapa final, com as equipes voltando com alterações no onze inicial, o clássico teve o Moleque Travesso alugando o campo de ataque, mas sofrendo para oferecer maior perigo ao gol do Ferrinho. Apesar de ocupar o campo de ataque, os juventinos viram o Nacional chegar com muito perigo já na metade da etapa final com uma escapada de Rodrigo Sam, que lançou Allan, mas o atacante desperdiçou grande chance cara a cara com o goleiro André Dias.  

Já na parte final da etapa complementar, o duelo ficou mais faltoso e menos técnico, com menos chances para os dois lados, devido ao cansaço de ambas as equipes. As coisas ficaram pior para os mandantes aos 39', quando Bahia foi expulso após parar contra-ataque do Nacional e levar o segundo amarelo. A partir daí, o NAC só administrou a vitória e garantiu o resultado positivo fora de casa, garantindo sua classificação para a próxima fase. 

Agora o Nacional estará no Grupo 6 da segunda fase, ao lado de Mirassol, Água Santa e XV de Piracicaba. Já o Juventus estará na chave de número 7, ao lado de Comercial, Inter de Limeira e Santo André, num grupo lotado de equipes tradicionais do interior de São Paulo. As datas dos jogos da segunda fase ainda serão definidas pela FPF na tarde de segunda-feira, dia 26.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações