Mauá Futebol profissionaliza mais dois atletas

Foto: divulgação Mauá Futebol

Rafael e Pablo assinaram o primeiro contrato profissional de cada

O Mauá Futebol Clube, equipe que vem disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 com um dos elencos com média de idade mais baixa da competição, profissionalizou nesta sexta-feira, dia 23, mais dois jovens atletas. Tratam-se do lateral-esquerdo Rafael, nascido em 2002, e do volante Pablo, de 2000.

O lateral-esquerdo Rafael foi um dos destaques da equipe Sub-17 do clube, na primeira fase do Paulista da categoria, e foi promovido à equipe profissional, onde já atuou cinco partidas como titular, mesmo ainda com o contrato de amador.

"Estou muito feliz com o meu primeiro contrato profissional. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, à minha família, que sempre me apoiou, ao professor Diogo, ao Betinho da Dragões, Gilson e também ao presidente Vágner Tegi. Também agradeço à todos os membros da Comissão Técnica, que vêm me dando muito apoio, e, é claro, aos companheiros de equipe".

Já o volante Pablo veio para o Mauá Futebol para, a princípio, defender a equipe Sub-20. Porém, como se destacou, também subiu para o time profissional, onde atuou os mesmos cinco jogos como titular, mesmo registrado como amador, e agora assinou um contrato profissional.

"É uma felicidade muito grande, pois todos que jogam futebol sonham ser profissionais. Quero agradecer a Deus, minha família, em especial meu pai, que sempre me apoiou, e também toda a diretoria do Mauá, Gilson, Betinho e Vagner, além do Silvinho, que sempre me apoiaram".

De acordo com o presidente do clube, Vagner Tegi, estes dois novos jogadores profissionalizados pelo Mauá Futebol vem, mais uma vez, de encontro com a filosofia do clube. "Como sempre falo, o objetivo do Mauá e dar oportunidade aos jovens. Não olhamos para a idade e sim pela capacidade técnica de cada atleta", afirmou.

Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, o Mauá Futebol vai a campo neste sábado, às 15 horas, quando encara o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Parabéns que Deus continue abençoando ah caminhada de vcs ...nós aqui em BH sempre estaremos torcendo por vc Jão

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações