Mais uma rodada do Futebol Feminino no Pan Lima 2019

Fotos: divulgação Lima 2019

Costa Rica garantiu a classificação vencendo o Peru

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, a bola rolou pela segunda rodada do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que estão sendo realizados em Lima, a capital do Peru. Com as partidas no Estádio San Marcos, Paraguai, Colômbia, Argentina e Costa Rica levaram a melhor, venceram as suas partidas e ponteiam os dois grupos da competição.

A bola começou a rolar na quarta-feira pelo Grupo A. No primeiro jogo do dia, o México enfrentou o Paraguai, que venceu pelo placar de 2 a 1. Todos os gols saíra, no primeiro tempo. As albirrojas abriram o placar aos 9', com Cristaldo. Aos 36', as mexicanas empataram, com Mayor. Porém, aos 45', Sandoval fez o gol da vitória das paraguaias.

No segundo jogo do Grupo A do dia, Colômbia e Jamaica fizeram um primeiro tempo de poucas emoções que terminou com o placar de 0 a 0. Na segunda etapa, as colombianas acordaram e abriram o marcador aos 17', com Santos. A mesma jogadora ampliou aos 40', dando a vitória à seleção cafetera por 2 a 0.

Depois, aconteceram os jogos do Grupo B. Primeiro, o Panamá enfrentou a Argentina. A partida foi complicada para a Albiceleste, que conseguiu vencer pelo placar mínimo com um gol que saiu apenas na segunda etapa, marcado pela artilheira Larroquete aos 21 minutos.

Fechando a rodada, a Costa Rica enfrentou a Seleção Peruana, equipe dona da casa. E o Peru saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Otiniano. Na segunda etapa, as costarriquenses reagiram e viraram: Rodríguez, aos 10', Sánchez, aos 39', e novamente Rodríguez, já nos acréscimos, fecharam o placar em 3 a 1.

Colômbia bateu a Jamaica, vencendo por 2 a 0

Com os resultados, a Colômbia lidera o Grupo A, com quatro pontos e dois gols de saldo, seguida pelo Paraguai, com quatro pontos e um gol de saldo, o México, com três pontos e um gol de saldo, e Jamaica, que zerado não pode chegaram mais à semifinal. No Grupo B, os semifinalistas já estão definidos: Costa Rica e Argentina, ambos com seis pontos, se classificaram e faltam apenas decidirem o primeiro lugar da chave. Panamá e Peru, sem somar ponto, estão fora.

Na última rodada, que será realizada no sábado, dia 3, será a decisão do Grupo A. Quem abre a rodada é Colômbia e México, com as duas equipes com chances de classificação. Depois, a Jamaica encara o Paraguai, que define seu futuro no torneio. Já pelo Grupo B, Costa Rica e Argentina fazem o jogo que define o primeiro lugar da chave e, fechando a rodada, Peru e Panamá cumprem tabela.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações