quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Macena aprimora finalizações para atingir bons números pelo XV de Piracicaba

Foto: Vitor Prates/XV de Piracicaba

Macena é o artilheiro do XV de Piracicaba na temporada

Autor do gol no revés por 2 a 1 para o Atibaia na última sexta-feira, 9, no Barão da Serra Negra, Raphael Macena chegou a cinco tentos anotados na Copa Paulista e, além de encostar na briga pela artilharia da competição, se isolou como o principal goleador do XV de Piracicaba no ano, com sete gols marcados. O centroavante Ronaldo, que se transferiu para o Perak da Malásia, e o zagueiro Gilberto Alemão balançaram as redes adversárias seis vezes com a camisa quinzista.

“Estou muito feliz com o que venho apresentando. Todos os dias eu treino para aprimorar minhas finalizações e acredito que isso está trazendo resultado. Eu espero manter essa sequência, porque eu só saio tranquilo de campo quando faço gol e assim ajudo a equipe”, disse Macena, que teve uma rápida passagem pelo Nhô Quim durante o Campeonato Paulista Série A1 em 2014 e retornou para a disputa das fases eliminatórias do Paulistão A2 2019.

Aposte nos jogos do XV de Piracicaba na Copa Paulista e também partidas de outras competições no Bodog e aproveite o Welcome bônus de Bodog para começar a apostar no site.

Sobre a derrota em Piracicaba, Macena cita o descontentamento do elenco e comissão técnica. “Ninguém que vive no mundo do futebol gosta de perder. Nós ficamos com 11 jogos de invencibilidade e isso, com certeza, nos chateia, mas não podemos nos abater, de jeito nenhum, porque temos um foco e essa derrota não vai nos atrapalhar no sentido do objetivo maior, que é o título”, afirmou o atacante, externando ainda a vontade de todos em busca dessa meta.

“A cobrança tem que existir sempre. Por mais que já estejamos classificados, o primeiro que nos cobra é o nosso treinador, pois quanto mais vitórias obtermos, mais gás teremos à frente. Então, independente disso, vamos entrar para ganhar as duas próximas partidas. Os resultados positivos aparecendo, só nos darão mais ânimo ainda para a sequência do torneio”, falou. O Alvinegro Piracicabano é o único integrante do grupo 2 com vaga garantida à segunda fase.

Pela nona e penúltima rodada da primeira fase, o XV encara o Velo Clube na sexta-feira, 16, às 20h00, no estádio Benito Agnelo Castellano. Em quarto lugar na chave, portanto, fechando a zona de classificação, o Galo Vermelho soma nove pontos, dois a mais que o Noroeste e um a mais que o Atibaia. Inter de Limeira e Rio Claro, com 12 pontos cada, completam o grupo. Desta forma, os três pontos em Rio Claro dariam a liderança definitiva da chave ao Nhô Quim.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações