domingo, 4 de agosto de 2019

Juventus bate o Desportivo Brasil e se garante na próxima fase da Copa Paulista

Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Potiguar, de pênalti, garantiu a vitória do Juventus

O Juventus conquistou antecipadamente a classificação para a segunda fase da Copa Paulista de 2019. Na manhã deste domingo, dia 4, o Moleque Travesso encarou o Desportivo Brasil, na Rua Javari, em São Paulo, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti de Potiguar, nos acréscimos do primeiro tempo, e avança na competição com três rodadas antes do fim da fase inicial.

Antes do início da rodada, o Juventus ocupava a liderança do Grupo 3 da competição com 15 pontos, sendo cinco vitórias e uma derrota. O Moleque Travesso vinha de uma vitória contra o Corinthians, como visitante, por 1 a 0. Já o Desportivo Brasil era o segundo da chave, com nove pontos, e na última partida empatou com a Portuguesa, em casa, pelo placar de 1 a 1.

A partida foi disputada, mas não teve muitos lances e perigo. Jogando em casa, o Juventus pressionou no primeiro tempo, em busca de abrir o marcador. Mas isto aconteceu apenas nos acréscimos, quando o Moleque Travesso teve um pênalti a seu favor, bem cobrado por Potiguar, que fez 1 a 0 para a equipe da casa.

Na segunda etapa, o Juventus recuou um pouco, chamando o Desportivo Brasil para o seu campo e, assim, apostar nos contra-ataques. Porém, a equipe de Porto Feliz, apática, até tinha a posse de bola, mas não criava situações de perigo. No fim da partida, o Moleque Travesso resolveu se arriscar e por muito pouco não ampliou em duas chances, uma com Ortigoza e outra com Douglas, mas o placar final ficou apenas no 1 a 0 para o time da casa.

Com este resultado, o Juventus chega aos 18 pontos e garante a quarta vitória seguida na Copa Paulista. O Desportivo Brasil perdeu a invencibilidade de quatro jogos, porém se manteve no G-4. Entretanto, perdeu a segunda posição para o Taubaté e pode cair para quarto dependendo do resultado de Portuguesa e Nacional, que se enfrentam na próxima terça-feira, no Canindé.

O Moleque Travesso entra em campo no próximo domingo, dia 11, contra o Taubaté, na Rua Javari, às 10 horas. Se vencer, garante o primeiro lugar do Grupo 3. O Desportivo Brasil vai até o estádio Comendador Souza, na capital paulista, no próximo sábado, dia 19, às 15 horas, quando encara o Nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações